Entregas ao domicílio

Uber Eats - Encomenda não foi entregue, mas dada como entregue

Bruno Miranda
Bruno Miranda apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022
Ontem, as 18:52 fiz um pedido de refeição através da plataforma UberEats.
Por volta das 19:30 recebo uma mensagem a dizer”cheguei”. Constato através do localizador de GPS, Que o estafeta não se encontra na rua de entrega, mas numa rua perpendicular à mesma. Envio mensagem a referir, qual a rua de entrega bem como dados a ajudar identificar a moradia fim o referido número de porta. Tal não deveria ser sequer necessário, pois os dados de entrega já estavam presentes aquando da encomenda.
Após algum tempo sem resposta por parte do estafeta, entro em contacto com o estafeta. Explico novamente a localização. Constato através do gps que o estafeta se afasta da zona de entrega (provavelmente para fazer outra entrega). Volta novamente a ligar, onde o estafeta me diz que não sabe onde é a morada, que está a perder demasiado tempo com está entrega.
Imediatamente a seguir, reparo que deu como entregue a refeição.
Volto a ligar, onde me diz que vai entregar na mesma a refeição.
Passados uns minutos, ligo para questionar o estafeta, mas já não atendeu a minha chamada.
Assim sendo, e após ter deixados os meus pais (pessoas de idade) à espera, um deles ao frio, na rua, para ver se avistava o estafeta, tive que fazer um novo pedido de refeição, ao mesmo restaurante, no qual, com habitualmente não houve qualquer tipo de problema. Refiro apenas que o restaurante dista apenas uns meros metros de distância da casa dos meus pais, e que, nunca tínhamos tido qualquer tipo de problema na entrega, visto a rua, ser uma pequena rua, de sentido único, sem muito que enganar.
Considero que fui burlado, não tive qualquer ajuda por parte do apoio ao cliente da UberEats, que me refere que o operador deu com 1o Entregue, e depois que esteve 10 min à espera para entregar a refeição. Não é a verdade!
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2022
Uber Eats
17 de janeiro 2022
Olá, Bruno.

Verificamos que já entrou em contacto com a nossa equipa de suporte pelo que pedimos que caso ainda tenha alguma questão, entre em contacto com a mesma através da secção Ajuda da sua aplicação, do endereço https://help.uber.com/eaters ou respondendo à mensagem da equipa de suporte.

Equipa Uber Eats.