Entregas ao domicílio
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Entrega cancelada

Humberto Rodrigues apresentou a reclamação
30 de dezembro 2020 (editada a 30 de dezembro 2020)
No dia 29 de Dezembro às 16:30 fiz uma encomenda da mesma forma que já tinha feito várias antes. Só não faço com mais frequência porque os entregadores parecem ser altamente duvidosos e não tenho interesse em que certas pessoas tenham conhecimento da minha morada. A última encomenda que fiz foi entregue por um individuo que assustou a minha mulher e filha, mas ele ao menos telefonou para o meu número quando não conseguiu encontrar a morada.

Na hora em que a entrega estava marcada fui verificar o telemóvel e fiquei espantado ao constatar que a entrega tinha sido cancelada pelo entregador. Não recebi qualquer tentativa de contacto pela parte do entregador nem ninguém.

Justificação: o entregador tocou à campainha esteve 10 minutos há minha espera e como eu não atendia, ele foi embora.

Ora, quem é que tem interesse em encomendar comida, pagar por ela, e depois rejeitá-la? Perdi 30€ porque não quis abrir a porta?

Não! A verdade é que não veio ninguém a minha casa fazer a entrega.

Nesse mesma tarde recebi uma encomenda dos CTT em minha casa, o carteiro tocou à campainha e esta funcionava. Depois do episódio com o entregador da UBER EATS fui à rua verificar a campainha e esta deixou de funcionar. Ainda pensei que tivesse sido o entregador da UBER mas foi então que vi o meu vizinho da frente à varanda. Perguntei-lhe há quanto tempo estava ali e ele respondeu que já estava ali a tratar das plantas há mais de uma hora e que não viu ninguém da UBER nem de serviço nenhum por ali. Perguntei-lhe se ele se ausentou alguma vez, ele respondeu que não, desde que ali chegou ainda não tinha dali saído vez nenhuma.

Eu perdi 30€, mas a UBER, UBER EATS e todas as outras UBER's perderam um cliente.
Aliás, não volto a usar mais nenhuma plataforma cujo principio seja: "Pague primeiro e nós prestamos o serviço depois!" - isso, por si só já devia ser suficiente para mostrar o carácter da empresa ou conceito em geral.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2020
7 de janeiro 2021
* PROIBIDO *!
Humberto Rodrigues avaliou a marca
12 de janeiro 2021

O problema demorou a resolver. Foi resolvido com total eficácia, mas não houve qualquer tipo de comunicação. Não existe uma linha de atendimento nem ninguém que nos explique o problema. Uma pessoa que não tenha conhecimentos técnicos ficaria sem entender porque razão o pedido foi cancelado e porque motivo o dinheiro foi "retido". Demorou quase uma semana, mas acabaram por fazer a devolução da quantia total. Durante uma situação de isolamento profilático em que eu e a minha filha de 7 anos contávamos com o serviço da UBER, a marca falhou da pior das formas. Por isso não, não recomendaria esta empresa. Já não é a primeira vez que recebo em minha casa indivíduos de carácter altamente duvidoso e tenho a certeza de que este caso foi um desses exemplos, o entregador teve um problema pessoal qualquer e devido à falta de carácter e profissionalismo acabou por não fazer a entrega que deveria ter feito e do qual eu dependia.