Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,4%
Tempo Médio de Resposta
99,1%
Taxa de Solução
51,3%
Média das Avaliações
41,5%
Taxa de Retenção de Clientes
47,7%
Ranking na categoria
Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
...
Uber Eats61.4
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

Uber Eats - Falta de nif / impossibilidade de conseguir 2.a via da factura

Sem resolução
Hugo Paula
Hugo Paula apresentou a reclamação
31 de março 2020 (editada a 1 de abril 2020)
Ao encomendar almoço através da aplicação Uber Eats não foi incluído o NIF na factura emitida pelo restaurante. Este disse-me que não recebeu nenhuma informação relativa ao NIF no pedido que lhes chegou (apesar de eu me lembrar de o ter introduzido por duas vezes na aplicação e de o já ter o feito com sucesso noutras encomendas).

O restaurante não pode cancelar a factura para emitir uma segunda via, segundo me explicaram, porque isso iria interferir com o montante de comissão que a UBER recebe do restaurante. Como tal, foi-me pedido que cancelasse o pedido na aplicação. Porém, a aplicação não permite cancelar o pedido a partir do momento em que o restaurante inicia a preparação da encomenda. Por isto, é-me impossível pedir uma segunda via da factura (sendo, neste caso, necessária para poder incluir o NIF).

Tendo procurado ajuda junto da Uber Eats, não consegui ser atendido através do número de telefone 800 180 047 (encontrei-o no email com o recibo), já que fui encaminhado para uma mensagem gravada que nos diz para recorrermos à aplicação para solicitar ajuda ("um colaborador irá entrar em contacto consigo"). Neste ponto, o problema passa a ser o facto não existir uma única opção que se relacione com a emissão de uma segunda via da factura. Todas todas têm a ver com qualidade alimentar/serviço do restaurante.

Afigura-se assim impossível obter uma segunda via da factura em que possa incluir o número de contribuinte. Algo que me parece ser uma obrigação da Uber, além de me provocar um prejuízo dado que precisava de factura com o NIF para pedir o seu reembolso ao meu empregador.
Data de ocorrência: 31 de março 2020
Uber Eats
3 de abril 2020
Olá, Hugo.

Verificámos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada encontra-se já esclarecida.

Caso surja alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Agradecemos toda a sua compreensão.
Hugo Paula
2 de dezembro 2020
Entrei, de facto, em contacto, sem que a situação tenha sido resolvida.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.