Entregas ao domicílio

Uber Eats - Falta de pagamento a parceiro

Aru Sushi
Aru Sushi apresentou a reclamação
7 de outubro 2020
Escrevo em nome do Restaurante Aru Sushi, e venho por meio deste expressar todo meu desapontamento com a empresa Uber Eats.
A abertura do meu restaurante aconteceu no final de agosto de 2020, antes mesmo da abertura deste entrei em contato com a Uber Eats para parceria e estes inicialmente disseram não haver interesse. Assim que restaurante abriu um colaborador da área comercial entrou em contato a dizer que tinham interesse e dessa forma formalizamos o contrato de parceria. Nota-se que formalizamos o contrato de parceria na primeira quinzena de setembro de 2020, anexei e enviei todos os documentos que foram solicitados e em nenhum momento disseram que havia qualquer problema. Tanto que o restaurante ficou ativo na plataforma no dia 14/09 e tivemos nosso primeiro pedido no dia 15/09.
Porém, ao final de 2 semanas na plataforma não recebemos nenhum pagamento da empresa e ninguém informou o que acontecia. Enviei emails a solicitar a causa da falta de pagamento e todas as respostas sempre foram muito vagas e não me respondiam o que eu realmente perguntava. Em uma das vezes me solicitaram mais informações. Como assim mais informações? O fato de eu dizer que não houve pagamento da Uber Eats naquela semana e que era suposto haver não é informação suficiente?? O que mais é preciso dizer??
Após esse péssimo suporte eu por conta própria fui verificar em vossa plataforma se havia algo que pudesse me ajudar pois, é do meu interesse resolver esta questão o quanto antes.
E, para minha surpresa muitos dos documentos que enviei à vocês não foram aceitos e muitos ainda estavam a ser avaliados.
Enviei novamente todos o documentos e desta vez vocês insistem em dizer que os documentos não correspondem a outros documentos enviados.
Isso não faz sentido! Não tem como eles não corresponderem se a empresa e os sócios são os mesmos. E, quais documentos não correspondem??? Vocês podem ao menos dizer qual documento?
Eu já enviei esses documentos inúmeras vezes. Já enviei na altura da assinatura do contrato, enviei também pela plataforma mais 2 ou 3 vezes.
E se os documentos não estavam corretos, por que é que o contrato de parceria foi realizado???? Isso deveria ter feito antes e não depois.
Após inúmeras ligações e nenhuma resposta, alguém do suporte fez um agendamento para que o pessoal do suporte me ligasse para pudessemos resolver a situação. O agendamento era para o dia 01/10/2020 às 18h50 mas para meu espanto, ninguém telefonou. Novamente liguei para o suporte (que não deveria ter esse nome pois não ajuda em nada) e ninguém sabia dizer o que tinha acontecido e porque não tinham me ligado e a única solução que me deram foi reagendar a ligação a ser recebida e pasmem, ficou para apenas hoje 07/10/2020 às 13h50.
Mais uma vez separo este horário e fico a aguardar a ligação da Uber e mais uma vez ninguém me liga. É muita falta de respeito com vossos parceiros. Eu não estou a pedir nenhum favor a ninguém, quero resolver meu problema o quanto antes mas não parecer ser do interesse de vocês.
Novamente liguei para o tal suporte de vocês e novamente ninguém sabe o que fazer e nem porque não entraram em contacto. E novamente a solução é ou novo agendamento ou enviar mensagem via atendente ao suporte que supostamente deveria ter me telefonado.
Infelizmente não acredito que irão entrar em contacto comigo. A empresa está a se mostrar totalmente indiferente com os problemas causados aos seus parceiros e não me parece interessada em resolver tais problemas e liberar os pagamentos.
Estou realmente desapontado com a empresa e sua postura, é de uma falta de respeito tremenda tudo o que vem a acontecer. Porém, se meu problema não for resolvido dentro dos próximos dias terei de tomar as devidas providências judicialmente.
Uma das piores coisas é a falta de acesso a empresa, não existe um canal de atendimento efetivo, o único telefone possível a se ligar não presta este tipo de suporte e pede para que encaminhemos estas questões por email ou que agendemos para que façam uma ligação (a qual não fazem!). Todo o serviço de suporte é péssimo e de mau gosto. Ninguém tem interesse em ajudar.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2020
Aru Sushi