Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Falta de pagamento ao parceiro/estafeta

JOSE  CARVALHO
JOSE CARVALHO apresentou a reclamação
29 de setembro 2020 (editada a 30 de setembro 2020)
Boa noite,
Como é do conhecimento geral a Uber reduziu os seus quadros de pessoal em todo o mundo, possivelmente por estar a passar uma fase delicada no momento que atravessamos. E possivelmente como consequência disto veio atrasar os pagamentos aos parceiros onde a minha empresa está incluída. A troca de emails entre o departamento de apoio da Uber eats tem sido constante e não serve de nada, por isso não me peçam para entrar em contato com o apoio pois não o vou fazer . A Uber sabe que não me pagou e tem esse registo na plataforma. Eu tenho desde que me tornei parceiro da Uber eats e a conta foi activa, toda documentação validada e aceite, senão era impossível estar a operar até agora. Por isso a desculpa de que os documentos não estão corretos ou aprovados não serve, embora o meu cartão do cidadão com validade até 2027 de vez em quando desaparece da plataforma e tem de ser novamente carregado e aceite. Não recebo os rendimentos obtidos há 3 semanas. Agradeço que me paguem o que devem pois até agora tem sido a minha empresa a suportar os rendimentos do estafeta, e o combustível para estar a trabalhar, mas a situação está no limite ainda mais agora que os rendimentos são reduzidos.
Muito obrigado desde já pela ajuda.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
1 de outubro 2020
Boa noite, julgo que estamos a voltar ao tempo da PIDE, pois a minha conta esteve activa até eu efectuar esta reclamação. Após esta reclamação ser aceite a minha empresa foi bloqueada de trabalhar com a Uber. Tenho que submeter novamente os documentos do cae da minha empresa e o NIB . Para quem não sabe estes documentos são submetidos quando criamos a conta e não tem validade . Esta conta tem um ano e alguns meses de existência e sempre esteve activa com estes documentos, e desde o momento que faço a reclamação por não receber os valores em dívida sou bloqueado. Se a Uber não tem interesse em que a minha empresa seja sua parceira está no seu direito e só tem que me avisar. Este tipo de atitudes em nada dignifica a imagem que a Uber tem no mercado.
Peço que me resolvam o problema e me coloquem a conta activa pois esses documentos não perdem validade e estão na posse da Uber eats desde o primeiro momento que iniciei funções de entrega de refeições.
6 de outubro 2020
continuo com a conta bloqueada e sem receber os meus rendimentos. Não consigo trabalhar, e não recebo. Para as pessoas que estão a pensar se meter no negócio pensem muito bem pois isto está terrível. O meu estafeta só não está a passar fome porque eu lhe paguei mas já deixou de colaborar com a minha empresa, pois tem a conta bloqueada e precisa de dinheiro para sobreviver. Durante este tempo continuo sem qualquer resposta aqui e na aplicação da parte da Uber eats.
Espero que em breve a situação seja normalizada senão terei de tomar outro tipo de atitude, pois vim para o negócio para trabalhar e dar o meu melhor e não é isso que está a acontecer.
8 de novembro 2020
é muito vergonhoso o que está a acontecer. Entre a minha empresa e a Uber existe uma parceria, ou seja Uber cobra ao cliente por um serviço que o cliente paga logo no imediato e fica com uma comissão. O que está a acontecer é que a Uber está no poder de um montante que não lhe pertence, ou seja montante fruto de um mês de trabalho (Mês de Setembro 2020 com 12h por dia ) que os clientes pagaram no imediato e a Uber não paga à minha empresa. Já submeti os documentos todos novamente (estão aceites e validados) , envio diariamente mensagens e não me respondem e quando tenho alguma resposta é tudo muito genérico e nada de concreto e desta forma ainda continuo com a conta bloqueada desde 30 de Setembro 2020. Agradeço que me resolvam a situação o mais breve possível, pois vivemos em tempos complicados na economia para a minha empresa estar a passar por esta situação.
13 de novembro 2020
Boa noite serve a presente resposta para informar que a Uber não me responde às minhas perguntas, apenas me diz que o assunto foi encaminhado para uma equipa especializada. A conversa é a mesma desde setembro e continuo com a conta bloqueada e sem receber sobre o trabalho que fiz . É de lamentar esta posição da Uber.
Com os melhores cumprimentos
25 de novembro 2020
Boa noite serve a presente resposta para informar que a Uber não me responde às minhas perguntas, apenas me diz que o assunto foi encaminhado para uma equipa especializada. A conversa é a mesma desde setembro e continuo com a conta bloqueada e sem receber sobre o trabalho que fiz . É de lamentar esta posição da Uber, e este tipo de parceria.
Com os melhores cumprimentos
9 de dezembro 2020
Bom é triste ao fim deste todo a trocar Sms com a Uber todos os dias , ainda não ter conseguido receber o que é meu. É uma falta de respeito total, o qual não tenho palavras para descrever.
18 de dezembro 2020
Bom dia tenho a conta já activa desde está Semana, mas ainda me falta o pagamento dos valores em atraso.
21 de dezembro 2020
Boa tarde hoje finalmente recebi da parte da Uber eats. Não fiz nada além de enviar mensagens todos os dias,.muitos dias várias ao dia. A documentação era a mesma que estava validada. Vou refletir se vou continuar a trabalhar, pois no número empresarial tempo é dinheiro e trabalhar desta forma desmotiva qualquer um .
JOSE  CARVALHO
JOSE CARVALHO avaliou a marca
21 de dezembro 2020

Vou refletir se vou continuar a trabalhar pois a forma como a minha empresa foi tratada ao logo deste período não é para forma de tratar um parceiro de negócios.