Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Faturação

Tiago Mendo apresentou a reclamação
20 de abril 2019
Em algumas faturas do Uber Eats, o valor da fatura não inclui o valor total pago pelo cliente, nomeadamente a taxa de entrega. Todo o valor pago pelo cliente tem que ser apresentado na(s) fatura(s). Contactei o Uber Eats que se recusou a ajudar insistindo para contactar o restaurante em causa sem nunca no entanto me facultar uma forma de o fazer. De qualquer acho completamente errado ser o cliente a interagir com o restaurante já que o serviço é todo mediado pelo Uber Eats. Continuo sem a fatura com o valor total, não encontro o Uber Eats no Livro de Reclamações Online e o Uber Eats prestou um péssimo apoio ao cliente. Entretanto contactei a ASAE para me indicarem como reclamar desta situação e solicitei para atuarem em conformidade.
Data de ocorrência: 20 de abril 2019
Uber Eats
25 de abril 2019
Olá Tiago,

Lamentamos ter conhecimento do sucedido e da demora na nossa resposta.

Normalmente o pedido deverá ser feito diretamente com os restaurantes visto serem os mesmo a providenciar os artigos, sendo a Uber Eats a plataforma que une os clientes aos nossos parceiros.

Excepcionalmente, entrei em contato com o restaurante e o mesmo disponibilizou-se a fornecer as faturas com o valor da taxa de entrega.

Solicitamos que nos forneça o endereço de email para que possamos reencaminhar ao restaurante para dar seguimento à sua questão.

Agradecemos a sua compreensão.
26 de abril 2019
Enviei o email em anexo privado.
4 de junho 2019
Queria só registar que nunca me foi enviado o recibo e o o problema mantém-se: o mesmo restaurante/uber continuam a não emitir recibos com o valor total recebido, contrariamente ao que a lei portuguesa disse.
Como mencionado, contactei a ASAE que me reencaminhou para a AT - Autoridade Tributária e aduaneira. Colocarei mais detalhes assim que tiver resposta.
Tiago Mendo avaliou a marca
18 de novembro 2019

Quando não há problemas, a utilização do serviço é simples. Quando há qualquer problema, a marca descarta logo a responsabilidade para os prestadores, obrigando o cliente a interagir directamente com eles em vez de mediar como faz no processo de compra.