• Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Má qualidade do produto entregue

Vitor Esteves apresentou a reclamação

Primeiro que tudo, indicar que sou cliente Uber Eats há mais de 2 anos, tendo já efetuado dezenas de pedidos através do mesmo.
No dia 24 de Junho, efetuei um pedido de sushi do restaurante Kodashi Sintra através do Uber Eats.
Para muita surpresa minha, o pedido foi entregue em pouco mais de 10 minutos, o que para um pedido de 80 peças de sushi, que supostamente deve ser fresco, deixa qualquer pessoa surpreendida, ainda por mais quando o restaurante abre às 19:30 e o pedido foi feito às 19:38.

O sushi como se veio a confirmar não estava fresco, estando com mau sabor, quente e o sashimi claramente estava em má condição, que algumas peças até se partiam ao tentar apanhar a mesmas. Claramente a refeição já deveria estar pronta anteriormente.

Foi feita uma reclamação na hora, com indicação do mesmo, e a resposta do suporte foi que lamentavam mas que nada poderiam fazer e que tinham notificado o restaurante do sucedido. Infelizmente o único a se poder lamentar é o cliente, pois foi o mesmo que ficou sem 46€, enquanto todos os restantes intervenientes ganharam o seu dinheiro.
Voltei a questionar como seria possível esta resposta e a indicar a minha frustração com a mesma, pois não acho normal este tipo de comportamento por parte da empresa, nem que seja pelo controlo de qualidade que deveriam ter.
Claramente se a refeição fosse comprada diretamente no restaurante nenhum cliente pagaria pela mesma.

Passado estes dias não recebi qualquer informação, nem sequer um pedido de desculpa por parte do restaurante, nem da Uber Eats e como tal quero o reembolso do meu dinheiro. Após nova tentativa de contacto indicam que não podem fazer reembolso de uma refeição estragada, por motivos indicados anteriormente - que foram zero.
11 jul 2022
Uber Eats adicionou uma resposta

Olá, Vitor.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.

Equipa Uber Eats.

11 jul 2022
Vitor Esteves adicionou uma resposta

Boa tarde. Já abri várias vezes pedido de suporte por causa do pedido e todas as vezes recebi uma resposta pré definida a indicar que não podem fazer nada. Não aceito está reclamação como tratada. Lamento.

Vitor Esteves está a aguardar resolução da marca