Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Mbnet não funciona

Ricardo Gouveia apresentou a reclamação
26 de junho 2022
1°Não consigo registar um cartão de crédito feito através do MBWay para a conta Uber.
2° Ao tentar fazer o pagamento através de PayPal, depois de estar dentro do site do PayPal, depois de criar um cartão MBWay para o pay Pal e autorizar na app do meu banco a utilização desse cartão para ser utilizado pelo pay Pal para pagar à Uber , no último passo, dá erro e volta todo o processo ao início em redundância.

3. Não se percebe. Desde que comecei a ter este problema com o Uber eats que tive de pedir a amigos do trabalho para fazerem as encomendas das refeições por mim.
E também começam os meus colegas a deixar de fazer os pedidos pelo mesmo problema.
Conta PayPal não funciona no Uber eats.

4. Não percebo porque é que desde há cerca de 1 ano deixou de funcionar.
Tenho o cuidado de fazer o cartão mbway de todas as modalidades possíveis, sem exceder número de cartões na conta.
Com saldo mais que suficiente no cartão e na conta bancária.
Tudo igual. Sempre a dar erro.

5. Tenho mais colegas com o mesmo problema que deixaram de usar esta aplicação e vão buscar a comida ( que na realidade é mais barato).
Se só na minha empresa são várias dezenas nesta situação, podem ter uma ideia do potencial de clientes que estão a perder todos os dias porque não tem na vossa empresa uma estrutura de pagamentos adaptada à realidade em Portugal.
6. Nao consigo entender como seja possível que uma empresa a actuar em Portugal não faça uma pesquisa de mercado acerca dos métodos de pagamento mais utilizados pelo cidadão comum. Deixaram de fora alguns métodos muito simples e assim estão a excluir por vossa decisão vários potenciais clientes do serviço que dizem querer prestar.
7. - Posso dizer que já tentei com o gogle pay/play e dá sempre erro.
Posso dizer que já tentei carregar saldo Uber e dá erro porque pede exactamente os mesmos meios de pagamento. Cartão crédito, PayPal e cartão presente.
Nada funciona.
8. Desconheço o que pretendem fazer para captar e/ou reter clientes, mas neste momento não estão ( ubereats) a fazer um bom trabalho.
9. Se estamos em portugal, no mínimo deveriam permitir o carregamento de saldo na aplicação com:
9.1 Uma referência multibanco.
9.2 De seguida com a opção MBWay integrada.
9.3 E por fim uma real integração do sistema de cartões mbnet nos pagamentos.

10.Não quero e não vou aderir a um cartão de crédito tradicional por não considerar um método seguro de pagamento nos tempos em que correm.

11. Espero que percam tempo a criar uma solução para este problema.

12. Já estive em contato com o mail de apoio, mas as respostas são apenas mais perguntas redundantes, sem apontar uma resolução ao certo, que seja definitiva, estruturada e responda às minhas necessidades e de outros potenciais clientes.

13 O que espero com esta exposição pública é uma melhoria contínua do processo. Onde uma empresa falha a responder, está apenas a criar uma oportunidade para que outra empresa possa ocupar o seu espaço.

14. No final sai muito mais caro resolver um problema do que perder mais e mais clientes para uma nova empresa concorrente que se estabelece.
Data de ocorrência: 26 de junho 2022
Uber Eats
11 de julho 2022
Olá, Ricardo.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.

Equipa Uber Eats.
11 de julho 2022
O assunto não está resolvido, nem para mim nem para quem procura os vossos serviços.
Relembro que deixaram de utilizar os cartões de crédito gerados pelo MBNet, e não deixaram alternativas.
Não aceitam o sistema mb way, não aceitam referência multibanco.
Nem sequer cartão multibanco ao domicílio.
Continuam a enviar respostas automáticas do estilo " consulte a ajuda", que é apenas uma redundância sem sentido e que não resolve a falta de alternativas de pagamento a quem pretende utilizar os vossos serviços.
Para já, situação não resolvida.
25 de julho 2022
Não está resolvido.
Uber eats continua a não aceitar.

Referência multibanco para carregar carteira virtual e ir gerindo o saldo.
Referência multibanco para pagar encomenda " na hora".
Cartão crédito MBNet para carregar carteira virtual.
Cartão crédito MBNet para pagar encomenda " na hora".
Mbway para carregar carteira virtual.
Mbway para pagar encomenda na hora.

Tudo isto que me dei ao trabalho de expor, a aplicação Uber eats não aceita.
Estamos em Portugal e a aplicação Uber eats recusa aplicar os principais métodos de pagamento utilizados pelos portugueses.
A obrigatoriedade de ter um cartão de crédito para poder ter o serviço Uber eats é de um enorme contra senso.

Espero que a concorrência possa aplicar soluções onde a empresa dominante só apresenta complicações.
A história está repleta de exemplos de empresas que surgem e começam por resolver problemas e dar soluções relativamente a empresas que abusam do monopólio e posição do mercado.
Estamos seguramente nesse caminho.
Ricardo Gouveia avaliou a marca
14 de novembro 2022

"Foque-se no serviço, nos clientes, nos seus colaboradores, na qualidade." Aqui não se encontra nada disso.