Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Modificação de pedido sem consulta

Tiara Pandolfi apresentou a reclamação
29 de abril 2021
Motivado por um cupão desconto no valor de 12€, usei a app da Uber Eats para comprar alguns itens no Continente Bom dia da Av. de Roma. Para tornar elegível o cupão o pedido mínimo era de 15€.

Vale dizer que busquei esse canal de reclamação porque o chat via app não resolveu o meu problema, os atendentes são condicionados a responder de forma padrão e nada analítica, fazendo o cliente de bobo e a perder seu tempo.

Realizei o pedido no valor de 15.02€ em produtos, adicionados 2.70€ da taxa de entrega, 2€ de preparação e 0.10€ do saco, com um total de 19.82€, aplicado o cupão de 12€ o valor final era de 7.82€ a pagar.

Alguns minutos depois recebi uma notificação push a dizer que alguns itens estavam em falta, e para a minha surpresa que o pedido já estava a caminho sem o desconto do cupão! Não me ofereceram NENHUMA opção!

Sendo assim, o meu pedido passou a não cumprir com a exigência do pedido mínimo de 15€, com isso, o valor final da compra ficou 17.74€. Volto a dizer: minha única motivação de compra era gozar do benefício do desconto de 12€!

O estabelecimento (Continente) modificou o meu pedido, não ofereceu nenhuma opção de ajuste e fiquei inelegível ao cupão! Eu não autorizei seguir com o pedido com os itens faltantes!

O CONTINENTE modificou e me envio o pedido SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO.

Eu não vou pagar os 17.74€ quando na verdade estava a aguardar um valor de 7.82€.

Vale lembrar que o valor de 7.82€ é baseado numa compra de 15.02€ (+ taxas e cupão), porém, o estabelecimento enviou sem a minha autorização um pedido no valor de 12.94€ (+ taxas sem cupão).

Portanto: 12.94€ (dos produtos) + 2.70€ (taxa de entrega) + 2€ (taxa de processamento) + 0,10€ (cobrança do saco) - 12€ (cupão) = 5.74€ É O VALOR CORRETO.

Aguardo solução o mais breve possível.
Data de ocorrência: 29 de abril 2021
19 de maio 2021
A empresa resolveu a minha reclamação por outro canal, portanto, vou marcar como resolvida.
Tiara Pandolfi avaliou a marca
19 de maio 2021

A equipe que trabalha a responder no chat da aplicação poderia ter mais autonomia nas decisões, sendo assim, o usuário da app não precisaria buscar outros canais para uma resolução amigável.