Entregas ao domicílio

Uber Eats - Não cancelamento de pedido

Regina Araújo
Regina Araújo apresentou a reclamação
20 de agosto 2018

Ao fazer uma pesquisa na app da Uber Eats, fiz a encomenda por engano. Tentei cancelar no mesmo segundo, carregando no botão de cancelamento e o pedido não foi cancelado. Entretanto liguei para o serviço de atendimento, conforme está indicado no menu de ajuda da app, para resolver a situação e disseram-me que não era possível cancelar o pedido. Ou seja, fiz um pedido por engano e não houve qualquer forma de o cancelar, no mesmo segundo em que o fiz.
Ainda me disseram que até podiam cancelar o pedido, mas o mesmo teriam de ser pago na mesma forma.
Como é que é possível que um consumidor não tenha o direito de voltar atrás 1 segundo depois de fazer uma encomenda? Para que serve o botão de cancelamento? E podia cancelar a encomenda e pagava na mesma?? Que política de cancelamento é esta? Onde estão os direitos dos consumidores?

Data de ocorrência: 20 de agosto 2018
Uber Eats
9 de novembro 2018
Olá Regina.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de help.uber.com, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.
Regina Araújo
12 de dezembro 2018
Eu já tinha contactado o serviço ao cliente, logo no momento em que a situação ocorreu e resposta que tive foi a que descrevi anteriormente.
Quando recebi a resposta acima voltei a contacta e qual foi a resposta: como já passou muito tempo, não é possível fazer nada para resolver a situação.
Ao menos assumam os procedimento da empresa e não tentem camuflar a situação.
Enganei-me a fazer uma encomenda, não pude cancelar o pedido no minuto seguinte e a única solução que me foi apresentada foi pagar na mesma e não receber os produtos. É esta a política de cancelamentos da uber eats. Muitos parabéns por ela.