Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Não recebi a encomenda e não devolvem o valor pago

MPereira apresentou a reclamação
20 de maio 2020
Efectuei um pedido à Uber Eats às 20:34h do dia 20/05/2020 para entrega de dois hamburguers do H3 do Almada Fórum. Ás 20:53h o pedido aparece como entregue no meu PC. Ninguém tocou à porta, nem sequer parou ninguém em frente à casa. Imediatamente fiz reclamação na plataforma da Uber Eats que só funciona com frases pré-definidas. Como a resposta não surgiu, contactei o H3 do Almada Fórum onde me confirmaram a recolha da encomenda, mas para meu espanto, a mesma não foi devolvida (o que devia ter acontecido caso o estafeta não a tivesse conseguido entregar). Deram-me o contacto telefónico do apoio ao cliente da Uber Eats. LIguei e inexplicavelmente disseram que nada podiam fazer, só podia reforçar o pedido que eu já tinha feito na plataforma.
Como é possível que tendo eu contratado a Uber Eats para um serviço, a mesma considere que nada tem a assumir quando se verifica que fui vítima de burla do estafeta que está identificado pelo nome de "KING"? Porque é que tendo efectuado a última encomenda na Uber Eats em novembro de 2019, a resposta automática que recebi a dois reportes do acontecido, que fiz na área de ajuda, foi: "Analisámos a viagem que cancelou e como tinha ocorrido há mais de 30 dias, de acordo com a nossa política de cancelamento, infelizmente, não podemos fazer qualquer alteração a esta tarifa.
Se pretender uma revisão de taxa de cancelamento no futuro, por favor, não deixe de contactar-nos nos 30 dias seguintes à viagem."
Nunca cancelei nenhuma encomenda, nunca pretendi o reembolso mas sim a entrega do meu pedido. Fui burlada pela Uber Eats (uma vez que não fiz nenhum contrato com o estafeta), que não assume a sua responsabilidade e até ao momento nem me entregou a comida nem me devolveu o dinheiro - 10.40€.
Data de ocorrência: 20 de maio 2020
Uber Eats
21 de maio 2020
Olá, Marta.

Verificamos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada se encontra regularizada.

Caso surja alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.
21 de maio 2020
Até ao momento não otive qualquer contacto da Uber indicando a resolução, mas sim um email da mesma com o seguinte texto:

"Olá Marta,

Lamentamos saber desta situação.
Conforme informado anteriormente, não podemos oferecer-lhe um reembolso ou ajuste para este pedido.

Observe que o Uber monitoriza as atividades dos seus utilizadores e reserva-se o direito de desativar as contas encontradas em violação dos nossos Termos de Serviço, o que inclui abuso de reembolsos.

Agradecemos a sua compreensão. Qualquer questão, não hesite em contactar.
Enviado por JoaoR a quinta-feira, 21 de maio de 2020 08:53:50"

A este email eu enviei de seguida, quer à Uber Eats quer ao Portal da Queixa (a título informativo) a seguinte resposta:

"Exmos. Srs.,

O que é esta resposta? Lamentam? Não a Uber Eats não lamenta a Uber Eats é responsável pelo contrato que celebrou comigo quando eu paguei um serviço e o vosso estafeta comprovadamente não entregou nem devolveu ao H3 a comida. Quem é aqui o burlão?

Eu não pedi a devolução, mas os artigos e caso essa seja a vossa preferência, ainda estou disposta a recebê-los. O estafeta que apareça com aquilo que levantou ontem no H3. Onde estão os artigos? Já perguntaram ao burlão que têm a fazer entregas??

Especifiquem a vossa afirmação: " em violação dos nossos Termos de Serviço, o que inclui abuso de reembolsos "
A última encomenda antes desta foi em Novembro de 2019. Isto só pode ser uma resposta automática e um lapso vosso.
Dando-vos o benefício da duvida, aguardo prova desta afirmação.

É lamentável que uma plataforma como esta considere um cliente como burlão em vez de um estafeta que desaparece com a comida,

Proponho-vos uma reflexão inteligente e justa: Se o meu objectivo fosse obter comida grátis ou em dobro, julgam que teria usado um código promocional de 8€ que a Uber Eats me enviou? Isso seria obter muito pouca vantagem com a burla. No mínimo seria pouco inteligente...

Aguardo uma atitude correcta da vossa plataforma."
9 de junho 2020
Como é possível que a Uber Eats não tenha a honestidade de me devolver o dinheiro que retém sem razão e sem provar que eu "já fiz outros pedidos de devolução" como afirmam! Provém o que alegam para ficarem com o meu dinheiro e o vosso estafeta com a minha comida.
17 de novembro 2020
Continuo sem receber uma resposta da Uber, sem receber o meu dinheiro e sem ver este assunto resolvido.
Estou a ser vítima de uma fraude, em que a Uber é conivente e não se preocupa com o cliente.
15 de dezembro 2020
Quando é que a UberEats assume que está a ficar com o meu dinheiro e a descreditar o H3 dando razão a um estafeta burlão que ficou com a comida?