Entregas ao domicílio

Uber Eats - O meu pedido nunca chegou

Filipe Matias
Filipe Matias apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Ontem às 20:45 fiz um pedido à Uber Eats que nunca chegou porque o entregador é incompetente, mentiroso e agiu de má fé ao cancelar o pedido! Para além disso a linha de apoio da Uber Eats (800 180 047) é uma anedota para não dizer pior.
O entregador colocou no GPS apenas o nome da rua, quando devia ter associado à mesma o respectivo código postal ou localidade. Quando se apercebeu do erro, falei com ele e dei-lhe todas as indicações necessárias para vir ter à rua certa, que ainda por cima fica apenas a uns 700m a pé! Ele disse que estava a colocar no Wase, então continuei a dar-lhe referências para ter a certeza que não se perdia, aguardei uns minutos e nada! Entretanto para minha enorme surpresa e perplexidade aparece a dizer "Pedido cancelado!... Desculpe, não foi possível entregar seu pedido de..." e agora a melhor parte "O entregador não conseguiu entrar em contato com você, então o pedido foi cancelado, sem direito a reembolso.". Ou seja, o entregador que está a 700m de mim e que falou comigo, resolveu mentir-me, cancelar o pedido e refastelar-se com a minha refeição. Se não queria entregar, ao menos dizia, que eu ia lá buscar a pé, são apenas 700m! Mas é claro que comer à conta dos outros é sempre bem mais apelativo! Vergonhoso!!
Já fiz vários pedidos para esta morada, em que os outros entregadores foram profissionais e aperceberam-se de que havia outra rua com exactamente o mesmo nome ali perto, e um até se enganou mas percebeu o erro e veio ter à morada certa. Portanto, o problema é mesmo o entregador em causa! Depois disto, liguei imediatamente para a linha de apoio da Uber Eats e não sei como, mas claramente por algum engano, fiquei 15 minutos a ouvir tudo o que se passava nos bastidores da linha de apoio enquanto falava para ver se alguém se apercebia ou me atendia uma vez que estava em linha, mas nada! Ouvi estapafúrdios, gente na conversa com os "babes" em vez de trabalhar e as lengalengas que passam uns aos outros para dar aos clientes, etc. Tudo menos aquilo que seria de esperar de uma linha de apoio ao cliente minimamente profissional! Desliguei a chamada e tentei outra vez, desta vez fui atendido e como já era de esperar pelo que tinha ouvido anteriormente, disseram-me exactamente a mesma lengalenga que ouvi transmitirem entre eles na primeira chamada para dizer a outro cliente. Portanto, não ajudam, não têm como ajudar ou nem querem, e pedem para submeter na aplicação o incidente. Assim fiz, e nada! Portanto, aqui estou, porque quero o reembolso a que tenho direito!
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Uber Eats
18 de novembro 2019
Olá.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.
Filipe Matias
Filipe Matias avaliou a marca
20 de novembro 2019

Tem aspectos importantes a melhorar, nomeadamente no suporte ao cliente quando os estafetas resolvem ficar com as refeições.