Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,9%
Tempo Médio de Resposta
99,6%
Taxa de Solução
51,3%
Média das Avaliações
41,4%
Taxa de Retenção de Clientes
47,5%
Ranking na categoria
Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
...
Uber Eats61.5
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

Uber Eats - Pedido cobrado apesar de cancelado por mim

Resolvida
5/10
Paulo Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
27 de abril 2019
Por engano efectuei uma encomenda na app da Uber Eats antes do tempo. Carregando o botão de cancelamento a app remeteu para o número de assistência da Uber, para o qual liguei imediatamente a seguir a fazer o pedido e fui informado que o restaurante não estava a atender. O operador Joel da Uber indicou-me que poderia cancelar o pedido mas o valor seria debitado e eu teria de reclamar a reposição do valor através da ajuda na app. Após reclamar fui informado que não me poderiam devolver o valor porque o restaurante tinha aceite a encomenda... Quanto a esta situação coloquei duas questões para as quais ainda não tenho resposta: porque é que existe a opção de cancelar o pedido na app se na prática ela não me é facultada? Se quando cancelo e o restaurante não permite o cancelamento e o débito vai ser efectuado, porque é que o pedido não é entregue?
Data de ocorrência: 27 de abril 2019
Uber Eats
30 de abril 2019
Olá Paulo,

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Poderá cancelar um pedido antes de o mesmo ser aceite pelo restaurante. Dessa forma não será cobrado pelo pedido visto que o restaurante não iniciou a preparação do mesmo.

Caso o restaurante tenha aceite o pedido, significa que o mesmo já se encontra em preparação. Neste caso, se o cancelar, será cobrado e o pedido não será entregue, visto que escolheu cancelar.

Caso necessite de algum esclarecimento, não hesite em contactar.

Cumprimentos,

Equipa Uber Eats.
Paulo Santos
30 de abril 2019
Olá Equipa Uber Eats,

Obrigado pela vossa resposta.
Eu tentei cancelar o pedido imediatamente mas o operador da Uber Eats não conseguiu que o restaurante atendesse. Ou seja, não era possível saber se o restaurante já tinha iniciado o pedido. Perante a situação foi-me dito que poderia cancelar o pedido e pedir a reposição do valor através da app caso o valor fosse cobrado. O que mais tarde me foi negado. Se na altura pudesse decidir entre pagar e não receber o pedido ou pagar e receber o pedido, com certeza que optaria por receber o pedido! A Uber Eats não me deu essa opção! Volto a pedir que reponham o valor em causa.

Cumprimentos,
Paulo
Paulo Santos
Paulo Santos avaliou a marca
1 de julho 2019

Excelente serviço quando corre tudo bem. Quando algo corre mal o serviço ao cliente é muito fraco. É preciso reclamar bastante para conseguir resultados.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.