Entregas ao domicílio
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido cobrado e não entregue, sem resposta

Ti Manel apresentou a reclamação
18 de dezembro 2019 (editada a 19 de dezembro 2019)
Já reportei a situação através da app três vezes. Basicamente, a refeição não foi entregue, mas o estafeta marcou a mesma como entregue.

14-12-2019
20:57 - Efetuo a encomenda
21:34 - Refeição recolhida
21:39 - Recebo a notificação de que o estafeta está a chegar
21:44 - O pedido é marcado como entregue (sem qualquer contato do estafeta), e recebo o email com a fatura
21: 53 - Reporto a situação à Uber Eats que responde no minuto seguinte com um email automático a pedir para eu confirmar que de fato não recebi a encomenda
21:56 - Confirmo que não recebi a encomenda, e depois disso, mais nenhuma resposta da Uber Eats

Quando o pedido foi marcado como entregue, verifiquei pela janela e não havia ninguém. Eu verifiquei mais três vezes antes de reportar o caso à Uber.

Depois de responder à Uber que de fato não recebi a encomenda, a Uber não disse mais nada. Já reportei mais duas vezes, mas sem qualquer resposta.

Já agora, não há qualquer referência no sistema da Uber. As faturas emitidas não têm número e as mensagens de email do suporte não têm qualquer número de referência. Nem mesmo a minha conta tem um número de identificação.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2019
21 de dezembro 2019
A Uber Eats finalmente entrou em contato via e-mail e procedeu com o reembolso. Não sei se a ação foi por conta da reclamação feita aqui ou por conta das inúmeras vezes que reportei a situação via app/site.
Ti Manel avaliou a marca
21 de dezembro 2019

Funciona tudo muito bem, até que um estafeta, propositadamente ou por engano, faz algo de errado e o cliente fica sem poder resolver a situação no imediato. O cliente não pode contatar o estafeta após a encomenda ser marcada como entregue, e tal pode acontecer sem a confirmação do cliente. Não é compreensível como a lei TVDE não obriga a operadores como a Uber Eats a disponibilizar um número permanente de suporte para resolver estes casos. Basicamente, o cliente está por sua própria conta.