Entregas ao domicílio

Uber Eats - Pedido de reembolso

Lígia Deus
Lígia Deus apresentou a reclamação
9 de agosto 2020
Venho por este meio, indignada com o serviço de apoio ao cliente da Uber Eats.
Ontem dia 8 de Agosto, Sábado à noite, decidi encomendar sushi do UMIKAI by Nómada + Kitch, em Lisboa, uma vez que tinha uma promoção na compra de 20€, desconto de 10€ e decidi aproveitar.
No entanto após algum período de espera recebi um e-mail com o recibo e para classificar o serviço prestado, como não havia recebido nada, fui verificar, e qual não é o meu espanto ao me aperceber que o pedido havia sido entregue noutra morada que não a minha. Pedi ajuda ao Apoio ao Cliente da Uber Eats, explicando o que havia sucedido.
Entretanto passado uns minutos recebi uma resposta no qual dizia:

"Olá, Ligia.

Compreendemos que esta não foi a experiência que esperava mas não podemos fornecer um reembolso para este pedido.

Ao analisar a sua conta, podemos verificar que houve um elevado número de solicitações de reembolso para pedidos feitos há pouco tempo. Consideramos este tipo de comportamento altamente incomum em qualquer conta, particularmente neste curto período de tempo em que nos contactou entre pedidos. Parece que o padrão e a frequência de pedidos de reembolso não refletem o serviço que fornecemos.

Sabemos que esta não é a resposta que esperava, mas esperamos que entenda as razões da nossa decisão."

É Lamentável.

Estou estupefacta com a mensagem que recebi, uma vez que foi a primeira vez que utilizei o serviço da Uber Eats.

Exijo que seja reembolsada, uma vez que a falha é da Empresa Uber Eats.

Tenho todas as mensagens guardadas que enviei, apenas consigo enviar uma anexo.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2020
Uber Eats
5 de novembro 2020
Obrigado pelo seu contacto, Lígia.

Lamentamos o tempo de resposta a esta mensagem.

Consideramos que a situação que nos reportou, se encontra resolvida de acordo com os nossos procedimentos internos.

Caso surja alguma questão adicional, não hesite em contactar.

Fazem o mesmo a toda a gente essas empresas só servem para enganar as pessoas

Bom dia Lígia, estou na mesma situação e infelizmente a uber tem um suporte péssimo que não é punido pois a maioria dos consumidores fica sem mais opções para resolver este tipo de situação.
Tive no entanto conhecimento que é possível fazer reclamação directamente à ASAE no livro de reclamações online: livroreclamacoes.pt

Acredito que se consumidores suficientes o fizerem a uber seja obrigada a ter outro tipo de atitude perante os seus utilizadores.