Entregas ao domicílio

Uber Eats - Pedido duplicado

Miguel António Carvalho Duarte
Miguel Duarte apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Bom dia! Queria comunicar uma péssima experiência que tive com a empresa UberEats, a fim de receber algum tipo de compensação pelo péssimo serviço que me foi prestado! No dia 23/09 efetuei um pedido do Restaurante "Casa Guedes". Quando finalizei o pedido, a aplicação UberEats encaminhou-me para a página inicial, e na secção "pedidos" não aparecia o pedido que tinha feito. Aguardei alguns minutos, e como a situação se mantinha, repeti o meu pedido, uma vez que era claro que aparentemente o primeiro pedido tinha expirado. Para meu espanto, depois de realizar o pedido pela segunda vez, o mesmo acontece e a aplicação encaminha-me para a página inicial. Só alguns minutos depois o pedido ficou disponível na secção "pedidos", e estavam lá os dois pedidos, exatamente iguais, e já ambos aceites pelo restaurante. Recebi, por essa altura, uma chamada do estafeta, a quem expliquei o sucedido, e que me indicou que cancelasse o segundo pedido através da aplicação, que ele indicava ao restaurante que o pedido estava duplicado. Tentei fazê-lo, mas na aplicação em lugar nenhum me deixaram fazê-lo, uma vez que o restaurante aceitou imediatamente o meu pedido, ainda antes de aparecer na secção "pedidos", tal como expliquei anteriormente. Depois disso, tentei voltar a comunicar com o estafeta, quer pelo número de telefone que aparecia na aplicação, quer por mensagem, e se por mensagem não recebi qualquer tipo de resposta útil, o número de telefone era um que não estava atribuído. Tentei contactar a Uber Eats por telefone, uma vez que era a única alternativa que me restava, e não posso deixar de manifestar a minha indignação por, em cima da falta de soluções que me foi apresentada, o número telefónico ser um número pago e não gratuito. Acho uma total desconsideração pelo cliente, que no meu caso já estaria a pagar um pedido duplicado, ainda ter de pagar uma chamada para resolver um problema que em momento algum foi culpa minha. A chamada nem sequer foi atendida da vossa parte, e ao fim de alguns minutos fui forçado a desligar, uma vez que estava à espera que o estafeta me voltasse a contactar, dado que lhe tinha enviado uma mensagem a dizer que o problema se mantinha. Quando desliguei apercebi-me que já estava um estafeta atribuído para o segundo pedido, com o qual tentei contactar imediatamente. Deparei-me novamente que o número disponibilizado nem sequer estava atribuido, e não recebi qualquer resposta à mensagem que enviei a comunicar o problema. Em cima de tudo isto, ambos os pedidos chegaram-me bastante mais tarde do que a hora prevista, e bastante tarde em relação ao momento em que a aplicação me indicou para me encontrar com o estafeta. Devido ao sucedido, estive 45 minutos à porta do hotel, sem conseguir obter qualquer ajuda, quer da vossa parte, quer da parte dos estafetas, quer também da parte do restaurante. No momento da entrega, apercebi-me ainda que o segundo estafeta não falava português, e o seu inglês era péssimo, o que impossibilitava qualquer tipo de comunicação, e o que impossibilitou a resolução do problema através da mensagem que lhe enviei. Como devem calcular, perdi bastante tempo e energia com este problema, o que me estragou completamente a noite. Acho vergonhosa a falta de soluções que é apresentada aos clientes, é perfeitamente impossível resolver um problema de forma célere. Em cima de tudo isto, a aplicação é inútil na resolução de problemas, e não é disponibilizado qualquer contacto para enviar esta reclamação, via e-mail ou telefónico. Em suma, estou extremamente desagradado com o serviço que me foi prestado e não considero voltar a utilizar a aplicação nos próximos tempos, dado que é uma aplicação que não tem interesse em proteger os interesses dos seus clientes.
Fico a aguardar a vossa resposta.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020