Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido duplicado no sistema por erro de serviço com recusa de reembolso

rpmsauron apresentou a reclamação
15 de maio 2019 (editada a 18 de novembro 2019)
No passado dia 24 de Abril tentei efectuar um pedido através da Uber Eats de entrega de uma refeição à casa Franguinho Real usando o interface web do site uber-eats. Ocorreu um erro (imagem em anexo) e o pedido não foi concluído, simplesmente fez reset do pedido. Tentei efectuar novamente e deu um outro erro (também em anexo), e não prosseguiu também, logo tentei uma terceira vez e já deu. Após o devido tempo de espera, recebi o produto em casa e fui devidamente cobrado por ele por débito directo automático do cartão que tenho associado à minha conta. Passados dois minutos chegou-me outro entregador à porta com o mesmo pedido em duplicado, o que achei estranho, que obviamente recusei, pois NÃO efectuei dois pedidos, efectuei três tentativas das quais duas não concluíram. O entregador disse que referenciou o pedido como duplicado e foi-se embora. No próprio dia mais tarde, no entanto reparei em extracto bancário que tinha dois débitos efectuados do mesmo valor da mesma entidade, logo um dos pedido que tebntei efectuar em que ocorreu erro interno da plataforma proprietária da uber-eats, foi-me debitado o valor por engano e da responsabilidade da uber-eats. Expus a situação à própria uber-eats e responderam-me sempre com resistência (em dar satisfações ou me pôr em contacto com alguém superior ou responsável sobre área afecta à situação em causa) que como a loja preparou o pedido (não tenho nada a ver com isso, eu lidei através da uber-eats e qualquer problema ou erro entre eles e terceiros são da sua responsabilidade legal) então como tal não me poderiam reembolsar. No entanto o dinheiro é meu por direito que me me foi deliberadamente retirado indevidamente por débito pela uber-eats (constituindo roubo).
Excusado é dizer que deixei imediatamente de usar os serviços deles, e cancelo a conta.
Obrigado.

Já agora aproveita para informar que aqui neste mesmo formulário diz "Pode adicionar documentos para fundamentar a sua reclamação." (em plural) mas não permite mais do que um anexo, e tenho mais ficheiro de prova para enviar e expôr.

Informo ainda que a marca tentou mudar o estado da reclamação para "resolvida" sem mexer uma palha nesse sentido no dia 18 de Novembro de 2019.
Data de ocorrência: 15 de maio 2019
Uber Eats
6 de junho 2019
Olá Rui.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de help.uber.com, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.
6 de junho 2019
"Caso a sua questão ainda se mantenha"
questão, eu não tenho questão alguma, tenho uma reclamação, e ela mantém-se sim, pois vocês roubaram-me por débito da conta directamente um pedido inválido, como referi.

"por favor, contacte-nos através de help.uber.com"
porque haveria eu de contactar-vos NOVAMENTE através do canal inicial que tentei e por onde não consegui qualquer resolução vossa?

"para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível."
Ajudar? Foram inúteis até agora e recusaram-se a devolver-me o valor que me debitaram que considero roubo descarado, e da responsabilidade directa vossa, pois foi através da vossa plataforma.

A vossa mensagem de resposta, automatizada provavelmente pois nem assinada estápor ninguém a representar a Uber Eats, só mostra que não passam de mais um negócio de larga escala de desresponsabilização onde, quando acontece porcaria, não ligam minimamente, e o vosso serviço de suporte ao cliente e contactabilidade é a pior vergonha com que já me deparei em qualquer área de prestação de serviços. Publicamente, em resposta, continuam a mostrar que provavelmente nem leram patavina do que escrevi, pois se tivessem algum sentido de responsabilidade do vosso lado seriam vocês a contactar-me directamente e com a intenção de resolver a situação, e não me estariam a sugerir que vos contacte eu de volta para o mesmo canal de comunicação inútel e automático de antes;mais um indício que nem leram nada de certeza é que na vossa mensagem nem abordam minimamente a situação que vos expus em parte alguma ou detalhe algum mencionado. Não vou voltar a usar os vossos serviços e vou cancelar toda e qualquer actividade associada a vocês, e exigir a remoção dos meus dados do vosso sistema de acordo com osmeus direitos associados às normas do GDPR e de retenção e protecção de dados em vigor.
26 de março 2021
Tipico deste país. Roubaram-me à descarada, e parece-me que o que devia ter feito na altura era apresentar queixa na polícia mesmo e não escrever nesta inutilidade de portal onde nunca nada se resolve senão envios de pedidos de desculpas das entidades enviados por um qualquer sistema provavelmente automático.
Bem, a Ubereats é que fica a perder porque perderam a partir desse momento um cliente regular de forma permanente.
rpmsauron avaliou a marca
26 de março 2021

É lixo, roubaram-me à descarada, não há qualquer responsabilidade no estado dos pedidos efectuados ou sequer nas entregas (se são concluídas ou não), e deliberadamente fazem-se difíceis de contactar ou sequer disponibilizam livro de reclamações, claramente de forma propositada a fim de poderem actuar em subterfúgio para evitar reclamações ou contactos da mesma natureza.