Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido não entregue

Miriam Santos apresentou a reclamação
2 de agosto 2020
Estou a reclamar pois fiz um pedido onde o mesmo foi dado por entregue pelo vosso condutor e não o recebi e como se não bastasse não me vão fazer o reembolso do pedido pois fiz a reclamação através da aplicação e como não obtinha resposta fiz várias reclamações e por isso alegaram que como fiz várias reclamações, era uma atitude suspeita e por isso não me iriam devolver o dinheiro, mas fiz várias reclamações sim mas todas referentes ao mesmo pedido, e a mensagem que enviam não é isso que dá a entender. Se fossem ver o histórico das reclamações iriam ver que são todas referentes ao mesmo pedido. Conclusão não recebi o pedido, fui acusada de mentirosa e ainda fiquei sem o dinheiro. Gostava também de perceber como é que é possível seguir a encomenda através da aplicação uma vez que na aplicação dizia que o condutor se encontrava na minha rua e eu á espera á porta do meu prédio é o condutor não se encontrava la, e como é que o condutor pode dar um pedido como entregue uma vez que eu não o recebi. Que tipo de segurança é dão aos vossos clientes uma vez que pelos vistos os condutores podem dar as encomendas como entregues sem os clientes as receberem? Não deveria de haver uma forma para o pedido só ser concluído depois do cliente o receber? É que no meu caso emitiram recibo e tudo mais sem eu não ter recebido nada. Aguardo uma resolução para a minha situação pois não estou de todo satisfeita com a resolução apresentada. Acho inadmissível eu ficar lesada desta maneira.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2020
Uber Eats
Olá, Miriam.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
3 de agosto 2020
Vocês teêm o meu e-mail e já deixei o meu contacto, fico a aguardar que me contactem.
Miriam Santos avaliou a marca
5 de agosto 2020

Após várias reclamações com uma resposta nada satisfatória, finalmente reviram a situação a vão fazer o reembolso. Algo que podiam ter feito mais cedo se tivessem verificado com o estafeta logo de início se tinha feito a entrega ou não. Se não tivesse feito todas as reclamações que fiz provavelmente não me teriam feito o reembolso. Antes de darem uma resposta negativa aos clientes deveriam verificar tudo o que aconteceu com o estafeta e como cliente, analisar e só depois dar a resposta

Boa tarde Miriam, estou na mesma situação e infelizmente a uber tem um suporte péssimo que não é punido pois a maioria dos consumidores fica sem mais opções para resolver este tipo de situação.
Tive no entanto conhecimento que é possível fazer reclamação directamente à ASAE no livro de reclamações online: livroreclamacoes.pt

Acredito que se consumidores suficientes o fizerem a uber seja obrigada a ter outro tipo de atitude perante os seus utilizadores.