Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido não entregue, app convoluta e falta de profissionalismo

Fábio Gaspar apresentou a reclamação
30 de setembro 2019
Eram cerca das 21:00 quando os meus filhos lá me convenceram a instalar a app e fazer o pedido de algumas coisas no KFC através da Uber Eats. Foi a primeira e última vez.

Para começar, quando o estafeta se encontrava a 2 minutos da minha casa, deu o pedido como Entregue (não cancelado. Não. Entregue.) Nunca apareceu.

Depois de procurar na vossa convoluta app por alguma ajuda, enviei uma mensagem para o serviço de reclamações (que demora eternidades a responder) e onde me indicaram que "iam entrar em contacto comigo" e 15 minutos depois, liguei para a vossa linha já furioso, e obviamente não conhecendo o profissionalismo ou falta dele dos vossos serviços, gravei a chamada.

Falei o pouco que o rapaz conseguia com o Andrés. O Andrés indicou-me que nada podia fazer, que eu tinha de pedir o reembolso na app. Inaceitável.

Pedi para falar com alguém responsável. o Andrés ao fim de me tentar dissuadir, o que é ilegal, lá me pôs à espera sem me consultar e foi buscar um responsavel. Não encontrou e disse que não tinha responsável, o que também é ilegal, facto do qual o informei ele foi à procura novamente do responsável. Ao fim de 2 ou 3 minutos lá me atendeu o responsável, Mateo.

O Mateo não me ouvia. Ao fim de 30 segundos a "tentar comunicar" indicou-me para ligar para lá novamente pois convenientemente, não me conseguia ouvir. Não me contactou apesar de saber o meu número, não. Novamente o cliente é que tem de se mexer.

Liguei, alguém atendeu, não sei quem era, pedi imediatamente para falar com o responsável. Este, um pouco mais inteligente ou conhecedor das leis Portuguesas pediu-me para aguardar em linha e foi. Novamente voltei a falar com o Mateo que foi bastante útil em dizer-me a mesma lenga-lenga que os seus subordinados que têm procedimentos e que nada podia fazer que tinha de esperar por uma mensagem dos serviços através da app. Mensagem que ele prontamente soube indicar que já me tinha sido respondida no telemóvel (curiosamente, há menos de 30 segundos).

Hora e meia sem comida para os meus filhos, tenho de passar por diversos convolutos, lentos, e extramente amadores serviços para conseguir um reembolso o qual ainda não foi confirmado pelos vossos serviços, e nem um pedido de desculpas ou oferta de disponibilidade para reparar o constrangimento causado.

Reembolso, para ontem. Reclamação aqui e na DGC é pouco. Devia era ter vindo aqui ao portal da reclamação ver a quantidade de clientes insatisfeitos antes de instalar a vossa app.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2019
1 de outubro 2019
21 horas à espera da resposta na app. 21 HORAS! Que palhaçada de serviço.
Uber Eats
18 de novembro 2019
Olá.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.
Fábio Gaspar avaliou a marca
16 de fevereiro 2021

Nem oferecido. Que palhaços.