Entregas ao domicílio

Uber Eats - Pedido não entregue, cobrado e cancelado. sem reembolso

Bruno Filipe
Bruno Filipe apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
No dia 16 janeiro de 2021 encomendei uma refeição familiar pela app UBER EATS, após a hora estimada da entrega passar consulto a app e vejo que o meu pedido foi cancelado, que o estafeta me tentou contactar durante 10 minutos e que, passado este tempo, o pedido não seria mais entregue e que não teria direito a reembolso.
Não há qualquer registo de chamadas (não atendidas) no meu telemóvel e não há qualquer e-mail, somos quatro membros no agregado familiar e ninguém ouviu a campainha e na app apenas há a informação automática que indiquei anteriormente: o "meu parceiro" de entrega não conseguiu contactar-me e, passados 10 minutos, cancelou; não há qualquer contacto nem explicações mais detalhadas.

Este caso trata-se de uma burla, é autorizado um pré-pagamento por um serviço e produto que é cobrado sem cumprimento, sem explicações e sem registos.

A minha residência situa-se no centro de Almada (com rede móvel máxima), o edifício tem quatro blocos habitacionais (não passa despercebido) e na app, além da morada, ainda adicionei referências da localização. Estranho o facto de o "meu parceiro" de entrega me ter contactado durante 10 minutos sem sucesso.

Há uma responsabilidade acrescida para uma empresa de entrega de refeições no respeita às entregas ao domicilio, é o núcleo do seu negócio, a UBER EATS não é o restaurante, é uma plataforma de entregas e devia ser extra competente nesta função, não podem simplesmente reclamar que "não conseguem contactar" um cliente e apropriarem-se da refeição (e montante cobrado).
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
Bruno Filipe
Bruno Filipe avaliou a marca
16 de setembro 2021

A marca precisa de um provedor do cliente, ou um gabinete de proteção ao cliente, de outra forma o que aconteceu continuará, tal como continua, a acontecer sempre com prejuízo para quem confia nas marcas e nunca a penalizar o infrator - a marca prestadora de serviço. Aproveito para indicar que o Portal da Queixa também tem um peso na ajuda a quem reclama muito frágil, encontrei dezenas de reclamações como a minha sem qualquer continuidade, rumo ou ajuda na solução, funcionando somente como uma espécie de arquivo de reclamações.