Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,7%
Taxa de Solução
51%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
45,9%
Ranking na categoria
Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
...
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

Uber Eats - Pedido não entregue, cobrado e cancelado. sem reembolso

Sem resolução
3/10
Bruno Filipe
Bruno Filipe apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
No dia 16 janeiro de 2021 encomendei uma refeição familiar pela app UBER EATS, após a hora estimada da entrega passar consulto a app e vejo que o meu pedido foi cancelado, que o estafeta me tentou contactar durante 10 minutos e que, passado este tempo, o pedido não seria mais entregue e que não teria direito a reembolso.
Não há qualquer registo de chamadas (não atendidas) no meu telemóvel e não há qualquer e-mail, somos quatro membros no agregado familiar e ninguém ouviu a campainha e na app apenas há a informação automática que indiquei anteriormente: o "meu parceiro" de entrega não conseguiu contactar-me e, passados 10 minutos, cancelou; não há qualquer contacto nem explicações mais detalhadas.

Este caso trata-se de uma burla, é autorizado um pré-pagamento por um serviço e produto que é cobrado sem cumprimento, sem explicações e sem registos.

A minha residência situa-se no centro de Almada (com rede móvel máxima), o edifício tem quatro blocos habitacionais (não passa despercebido) e na app, além da morada, ainda adicionei referências da localização. Estranho o facto de o "meu parceiro" de entrega me ter contactado durante 10 minutos sem sucesso.

Há uma responsabilidade acrescida para uma empresa de entrega de refeições no respeita às entregas ao domicilio, é o núcleo do seu negócio, a UBER EATS não é o restaurante, é uma plataforma de entregas e devia ser extra competente nesta função, não podem simplesmente reclamar que "não conseguem contactar" um cliente e apropriarem-se da refeição (e montante cobrado).
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
Bruno Filipe
Bruno Filipe avaliou a marca
16 de setembro 2021

A marca precisa de um provedor do cliente, ou um gabinete de proteção ao cliente, de outra forma o que aconteceu continuará, tal como continua, a acontecer sempre com prejuízo para quem confia nas marcas e nunca a penalizar o infrator - a marca prestadora de serviço. Aproveito para indicar que o Portal da Queixa também tem um peso na ajuda a quem reclama muito frágil, encontrei dezenas de reclamações como a minha sem qualquer continuidade, rumo ou ajuda na solução, funcionando somente como uma espécie de arquivo de reclamações.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.