Entregas ao domicílio

Uber Eats - Pedido não entregue e dinheiro não reembolsado

Tânia Mendes
Tânia Mendes apresentou a reclamação
18 de novembro 2019
No dia 14 de novembro de 2019 efetuei uma encomenda. Acompanhei a recolha e parte do caminho do estafeta. Desloquei-me para o local combinado antecipando a chegada do estafeta. Entretanto, vi na aplicação que o pedido tinha sido dado como entregue. Não tinha como contactar o estafeta mas ligámos para uma linha de apoio que nos informou que teríamos de fazer a reclamação pela aplicação, o que fizemos logo de seguida.
Entretanto confirmei que a refeição foi debitada no cartão de crédito sem o correspondente reembolso.
Neste contexto, reclamei novamente a falta de reembolso e recebo a seguinte mensagem:

"Lamentamos saber que teve esta experiência.
Ao analisar a sua conta, reparámos que recebeu recentemente um grande número de reembolsos nos últimos pedidos recentes. Este tipo de comportamento vai contra os termos e Condições da utilização do nosso serviço.
No futuro, certifique-se que este tipo de comportamentos é suprimido, pois poderá ficar com acesso restrito ou bloqueado à sua conta."

Fiquei estupefacta. Não recebi qualquer reembolso e considero esta mensagem abusiva.

Como é que uma empresa desta dimensão tem este tipo de apoio ao cliente?
Data de ocorrência: 18 de novembro 2019
Uber Eats
1 de dezembro 2019
Olá.

Consideramos que a situação que nos reportou, se encontra resolvida de acordo com os nossos procedimentos internos.

Iremos encerrar este contacto, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado.
Tânia Mendes
2 de dezembro 2019
O reembolso não foi processado e não me demonstraram os reembolsos que alegam indevidamente ter recebido.