Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido não entregue e reembolso não aceite

António Ferreira apresentou a reclamação
16 de março 2020
Durante a entrega do pedido, o estafeta ligou-me a dizer que já estava no local e pediu para abrir a porta. Eu abri a porta e constatámos que o estafeta estava no local errado, algures na Avenida de Roma (a 10 minutos de carro do local acordado). O estafeta indicou tal situação e disse que eu tinha posto a morada onde este se encontrava, facto que é totalmente mentira, como se pode comprovar pelo detalhe do pedido. Eu afirmei várias vezes que a minha morada não era essa e que tinha indicado corretamente, sendo que o estafeta dizia várias vezes que eu tinha posto a morada onde ele estava. Esta situação estava a tirar-me a paciência e eu voltei a afirmar qual a morada que estava no sistema. Ele respondeu "Não está essa morada, querido", ponto no qual eu, naturalmente, perdi completamente a paciência. O estafeta desligou e a única ação que teve foi ir ter à minha morada, não ligou nem tocou à campainha, dando o pedido como entregue sem o fazer. Como tal, fiquei sem o pedido e sem €33,90 cobrados pela Uber Eats. Quando expus esta situação junto dos canais da Uber Eats, não aceitaram o reembolso porque disseram que o número de pedidos de reembolso na minha conta não estava de acordo com os padrões da qualidade dos vossos serviços. Se não está de acordo como o padrão, a culpa é vossa. Isso não passa de um algoritmo e tal está longe de confirmar que o pedido foi entregue na morada indicada. Desejo ser compensado pelo mesmo e que a Uber Eats apresente um padrão de qualidade definitivamente diferente do estafeta responsável pelo pedido.
Data de ocorrência: 16 de março 2020
Uber Eats
Olá, António.

De forma a que possamos analisar a situação que nos reporta, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/ubereats - a nossa equipa de apoio responderá com a maior brevidade possível.

Obrigado.
17 de março 2020
Estão a brincar, certo? Isso foi o que fiz 3 vezes! E rejeitaram 3 vezes o reembolso apenas com base num algoritmo... E ameaçaram fechar a minha conta por "abuso de reembolsos", mas nunca vocês conseguiram pôr em causa a justiça dos mesmos. Depende de vocês resolverem a situação já ou eu continuo a recorrer a todos os mecanismos legais que me forem possíveis de recorrer.
António Ferreira avaliou a marca
17 de março 2020

A Uber Eats tem muito a evoluir no que toca à resolução de litígios. Começar por investigar a causa dos mesmos junto dos intervenientes, com vista à obtenção dos pormenores, antes de colocar severos entraves à resolução, seria um bom princípio.