Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pedido nunca chegou e fui cobrado. sem resolução/contacto após contactar direto com a entidade

André Ilhicas dos Santos
André Santos apresentou a reclamação
4 de dezembro 2018

No dia 1 de Dezembro de 2018 efetuei um pedido de entrega de comida através do serviço ubereats pelas 20:05 que indicou um prazo de entrega de 15-25 Minutos.
O prazo nunca foi cumprido e pelas 20:46 sou informado de que teria sido entregue o pedido por parte do motorista indicado na plataforma. Este pedido nunca foi entregue, foi dado como tal e cobrado indevidamente.
Desde o dia do acontecimento que contacto a uber via aplicação e twitter.
Na aplicação nunca recebi qualquer resposta. No twitter recebo resposta genérica a pedir que aguarde contacto, pelo que considero que a empresa está a agir de má fé.
Este processo causou me transtorno no dia e nos dias subsequentes, e ainda terei que contactar o meu banco para anular esta transferência pelo que não sei que mais encargos irei ter, todos eles imputáveis à Ubereats que não zela pelos interesses dos clientes, permitindo que os colaboradores/agentes atuem de forma fraudulenta sem qualquer validação da parte de ambas as entidades, cliente e agente responsável pela entrega, ficando a cargo do cliente todas as responsabilidades no sentido da sua salvaguarda. Fica igualmente o aviso para os restantes futuros/atuais deste serviço. Foi a primeira vez que utilizei o serviço, pelo que não aconselho o serviço, pois seja caso isolado ou não, não salvaguardou os meus interesses, nem os seus, nem dos demais clientes ao permitir este tipo de situação sem contactar sequer o cliente. Não dispõem igualmente de forma clara onde posso efetuar reclamação, nem qual a entidade competente, que assumo tratar-se da ASAE.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2018
Uber Eats
12 de dezembro 2018
Olá André,

Lamentamos o tempo de resposta a esta mensagem.
Entramos em contacto com a equipa de suporte e podemos confirmar que a sua situação foi resolvida.

Caso surja alguma questão adicional não hesite em contactar!

Equipa Uber Eats.
André Santos
13 de dezembro 2018
Vou marcar como resolvida, mas deviam responder ao resto das questões colocadas para leitores futuros. Qual a entidade que vos regula (ASAE , outra ) e qual o modelo de procedimento para apresentar queixa contra os vossos serviços fora da plataforma, de forma clara e concisa no vosso site. Eu compreendo que vocês estejam ligados à uber, mas vocês estão registados em Portugal como ubereats, porque é que eu como cliente sou reencaminhado para a Uber para efetuar pedido de ajuda na vossa plataforma? Os meus dados são tratados por que empresa? Porque é que existe sequer transmissão dos meus dados entre as vossas empresas?