Entregas ao domicílio

Uber Eats - Péssimo atendimento

Inês Pinto Gonçalves
Inês Gonçalves apresentou a reclamação
21 de maio 2019

No passado dia 21 de Maio, encontrava-me na faculdade quando decidi mandar vir o meu jantar da Uber Eats. Feito o pedido, apontava para hora de chegada do mesmo 20:50. O tempo foi passando, e a hora de chegada do pedido ia aumentando, até que recebo uma notificação a salientar que o meu pedido tinha sido cancelado porque o distribuidor tinha tentado entrar em contacto comigo e que não me iam assim devolver o dinheiro. Alego desde já que este facto é mentira. Não obtive qualquer tipo de chamada por parte do distribuidor.
Já bastante chateada com a situação acabei por ligar para o apoio ao Cliente, em que o objetivo é auxiliar os clientes, onde fiquei bastante insatisfeita com o serviço que me foi prestado.
Pedi a colaboradora que me mandasse vir o pedido de volta o que a mesma disse que não era possível e que me ia devolver o dinheiro, dinheiro esse que so ia cair na minha conta entre 3 a 5 dias. (Pergunto-me então, o que acontecia se este fosse o único dinheiro que eu tinha para jantar?). Posto isto, pedi lhe que não o fizesse, mas que tentasse entrar em contacto com alguém superior que me conseguisse resolver o problema mandando de volta o meu jantar. A colaboradora incompetente, so dizia que não sabia fazer. Pergunto-me então como é que uma pessoa trabalha num apoio ao cliente e não sabe apoiar o cliente. Posto isto, pedi-lhe que me passasse a chamada a alguém que me soubesse ajudar, ao que a mesma respondeu que se eu queria falar com outra pessoa tinha de desligar e ligar de novo, e foi o que eu fiz. Após isto, liguei de novo na esperança de conseguir falar com alguém que me soubesse ajudar, o que não aconteceu. Desta vez atendeu-me um colaborador que não me conseguiu adiantar em rigorosamente nada a quem eu pedi que me mandasse vir de novo o meu jantar ao que ele me responde que agora a colega dele ja fez a devolução do meu dinheiro e que desta forma já não me podem devolver o jantar. Quer isto dizer que se por acaso a colega não tivesse feito a devolução do dinheiro, que eu aleguei nao querer pois preferia que me mandassem vir o jantar, eu tinha conseguido jantar. Posto isto, e frustrada com a incompetência destes trabalhadores, pedi a este senhor cujo nome é "Andreiz" (?) que me fornece-se o nome e apelido tanto dele como da colega com quem eu tinha falado. Pedido este que me foi recusado alegando o colaborador que segundo as políticas de privacidade da marca nao me era permitido fornecer estas informações. Relembro então que é OBRIGATÓRIA a apresentação por parte de um colaborador, com nome e apelido, quando trabalham com o publico, podendo desta forma, em caso de recusa, a marca sofre uma penalização.

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Uber Eats
31 de maio 2019
Olá Inês,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.