Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.1
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Péssimo serviço!!!

Filipe Afonso apresentou a reclamação
12 de junho 2019
Neste mesmo dia utilizei a aplicação UBER EATS para pedir uma refeição.
Já depois de aceite a encomenda e quando a mesma estava em trânsito, reparei que a morada indicada na app era a morada da minha mãe (que mora a cerca de 500 metros de mim).
De imediato mudei a morada na app. Quando a mesma ainda estava a meio do percurso.
Vi nas instruções da UBER EATS que teria de contatar o "parceiro" (vulgo, motorista, chamado Baljinger) e avisar da nova morada.
Assim o fiz, por chamada de voz e depois por escrito (chat).
Não respondeu nem à primeira, nem à segunda.
Começou mal quando o motorista não sabia falar português!!!
Mas expliquei a situação em inglês. E por cautela enviei a nova morada também por escrito.
Qual é o meu espanto quando o motorista me envia, em resposta, por escrito, que estava à minha espera na morada inicial e que se eu não aparecesse ele iria embora.
Liguei novamente para o motorista e reiterei que não estava naquela morada e que a morada real era a 500 metros dali.
Ao que o motorista me respondeu que se eu não aparecesse agora na morada onde ele estava, ele iria embora.
Perante esta resposta contatei o suposto "serviço de apoio ao cliente" da UBER EATS, tendo explicado o sucedido.
Depois de ficar a aguardar que eles "apurassem a situação" , dizem-me que o "parceiro" já seguiu caminho e que o valor irá ser debitado. Ainda me aconselharam a apresentar uma reclamação por escrito!!!
Em seguida recebo um email a dizer que o meu pedido foi entregue na morada da minha mãe - O QUE É FALSO!!!
E, claro, o valor foi debitado.
Sem encomenda e sem dinheiro!!!
E entrando no site da UBER EATS verifico que nem sequer me deixam aceder à fatura!!!
Conclusão:
1. O "Guia para o UBER EATS" diz que em caso de alteração ou erro na morada, deve-se contatar o parceiro.
2. Já para os "parceiros", a UBER EATS diz que caso o cliente ligue ao "parceiro" a informar que o endereço está errado, sendo o novo endereço perto do original, o "parceiro" poderá decidir concluir a entrega ou, em alternativa, cancelar a entrega.

Ora, eu fiz o que o guia disse para eu fazer e nada!!!! NADA!!!
Já o "parceiro", escolheu uma terceira alternativa: ficcionou uma suposta entrega (que não aconteceu!!!) na morada original, e o cliente (eu) recebe uma mensagem dizendo que a entrega foi concluída com sucesso.
Tudo com o conhecimento e aval da UBER EATS, que não pode alegar desconhecimento. Nem pode sonegar a fatura legalmente exigível!
Espero que o "parceiro" e o apoio ao cliente da UBER EATS se tenham deliciado com a minha refeição.
Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Uber Eats
14 de junho 2019
Olá Filipe,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
14 de junho 2019
Exmos Senhores

Já estive no vosso site e não percebo onde é que se deixa um qualquer contato meu - sem prejuizo de terem acesso quer ao meu email, quer ao meu nunero de telefone, sem os quais nunca seria possivel aceder ao site ou à app.
Nessa medida, ou utilizam os meus contatos, os quais já dispõem, ou falakos por aqui.

Cumprimentos
24 de junho 2019
Decorridos dez dias sobre a data da apresentação da reclamação, a Uber Eats optou pelo silêncio.
11 de julho 2019
Amanhã faz um mês desde a queixa.
Provado fica que a "interação" da Ubereats a qualquer queixa não passa de um algoritmo.
Politica de apoio ao cliente: NULA.
Cumprimento das próprias regras: NULO.
Uma anedota.
Podem dar o assunto como não resolvido.
18 de novembro 2019
É absolutamente extraordinário:
1. Depois desta reclamação nunca se dignaram a entrar em contacto comigo.
2. Decorrido todo este tempo, sem que nada tivessem feito para resolver a queixa, propõem que o estado da queixa passe para "RESOLVIDO". Certamente por mero decurso do tempo e do cansaço e falta de fé do consumidor de que algo venha a ser feito.

Pois bem, o assunto passará para a Deco.