Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Pior serviço que alguma vez vi!

Carla Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
10 de julho 2019
Exmos Senhores,
Serve o presente para dar conta da falta de respeito da Empresa Urber Eats pelos seus Clientes e pelos seus funcionários.
No dia 9 de Julho encomendei o jantar através da APP UberEats às 23.30h. Neste caso concreto foi um simples pedido do McDonsdl’s (que é uma coisa rápida). O pedido foi registado em talão às 23:39h do mesmo dia e às 0h a APP avisa que a entrega prevista foi adiada 10 minutos e que ainda não tinha sido entregue a nenhum estafeta.
Uma pessoa espera porque vai jantar já depois das 0h... Mas às 00:10h avisa que voltou a ser adiada mais 10 minutos (reforço que a aplicação funciona com pagamento antes de receber a encomenda em casa). Ora, a encomenda estava paga, mas de forma alguma eu conseguia acompanhar ou mesmo cancelar. A verdade é que já estava mais que ultrapassada a hora de jantar e eu não queria ficar a olhar para o telemóvel a ver a entrega ser adiada constantemente... Então começo a procurar o botão para cancelar a encomenda mas esse botão não existe. Desinstalo e volto a instalar a aplicação para perceber se estava com algum problema e o botão de cancelar continua sem existir, uma APP que é bem feita para cobrar o valor ao Cliente, mas que não foi feita nem para cancelar pedidos ou sequer com um número de apoio para telefonar e perceber o que se passa.
Então, já ia sair de casa para ir eu buscar o meu jantar e dar instruções ao banco para não retirar qualquer valor (afinal, não havendo um pedido satisfeito, não deve haver lugar a pagamento), quando reparo que afinal já tinha um estafeta atribuído e decido telefonar a perguntar o que se passa para demorar tanto tempo. Eram 00:35h quando lhe telefonei e ele estaria já perto de minha casa.
Um pedido (volto a referir: McDonald’s que é rápido) feito às 23:40h, chega a minha casa às 00:40 (uma hora depois) e já totalmente gelado (hamburger frio, batatas frias e moles). E porquê? Porque eu pago à UberEats uma taxa de entrega e eles mandam um estafeta fazer 3,6km com uma comida que se quer quente em BICICLETA!
O estafeta chegou aqui cansado e foi por ele que eu recebi a encomenda. Isto é absurdo! Eu pago uma taxa para receber um simples pedido uma hora depois (e fria) porque mandam o vosso estafeta a estas horas em bicicleta? Não só me desrespeitam a mim, como desrespeitam os funcionários e só mostram que se estão a marimbar para a segurança deles. Se não estão preocupados com a qualidade do serviço (porque a comida chegou uma porcaria), podiam, pelo menos, preocupar-se com os próprios funcionários! Uma falta de ética e de respeito.
Da minha parte não ganham nem mais um cêntimo!
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Uber Eats
18 de julho 2019
Olá Carla,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
Carla Costa
Carla Costa avaliou a marca
1 de fevereiro 2021

Nunca chegou a ficar resolvida a situação, mas também nunca mais usei ou usarei os serviços desta marca.