Entregas ao domicílio

Uber Eats - Política de cancelamento enganadora

INES BOAL
INES BOAL apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
No dia 27 de Novembro fiz um pedido na Uber eats à hora de almoço para o burger king (antas, no Porto). O pedido foi de cerca de 39€. Quase 2 horas depois, o pedido continua na mesma fase "a ser preparado". Dado que não era a primeira vez que este estabelecimento aceita pedidos e depois não os faz, e estando eu já à duas horas à espera para comer, achei que era melhor cancelar para poder usar esse dinheiro para pedir noutro restaurante. Mas surpresa a minha que ao carregar no botão de cancelamento, não me foi informado que me seria cobrado 35€, e foi me imediatamente retirado o dinheiro da conta. Isto a meu ver, é considerado uma burla. Em parte alguma recebi um aviso por parte da uber de que agora os cancelamentos por parte do cliente vão gerar receita para o estabelecimento incompetente. Já fiz reclamação na aplicação, e em todos os locais que tenho direito. A resposta foi "não fazemos reembolso porque o restaurante aceitou o pedido". Ou seja, os restaurantes podem simplesmente aceitar os pedidos todos que aparecerem da uber eats, sem nunca se terem de preocupar em os fazer porque eventualmente algum cliente vai cancelar e vai dar dinheiro à casa. Sinto me completamente enganada pela Uber eats. Por lei não deveria ser permitido a cobrança por um serviço que nunca aconteceu! O cliente agora não tem qualquer tipo de proteção.

!!!!Isto é um aviso a todos os potenciais clientes da uber eats! Portanto neste momento o serviço da uber eats NÃO PERMITE CANCELAMENTO. EM CASO DE CANCELAMENTO POR PARTE DO CLIENTE, VAI SER COBRADO QUASE O VALOR TOTAL DO PEDIDO!!!! E como já referi, a Uber eats não faz o reembolso destes casos.

Nunca pensei que uma empresa como a Uber fosse capaz de explorar assim os vossos clientes. E pelos vistos não já não sou a primeira (e certamente não serei a ultima) a reclamar!
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
Uber Eats
Olá, Inês

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um pedido de ajuda através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com/eaters - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Equipa Uber Eats.
INES BOAL
28 de novembro 2022
Esta reclamação não estará resolvida até que o reembolso seja conclusion.

Obrigada