• Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Produtos sem qualidade/ausência de reembolso

Sofia Silva apresentou a reclamação

Fiz uma encomenda, através da plataforma ubereats, a um McDonald's que se situa bastante perto do local onde me encontro. A primeira estimativa previa a entrega para as 21h10, contudo por volta das 21h13 surgiu que o pedido tinha sido recolhido e tardaria 7min, o que me pareceu excessivo mas aceitei. Às 21h22 o estafeta estava na direção contrária à minha localização, pelo que lhe liguei. Quando atendeu disse quem era ao que me respondeu "só um momento" e desligou. Não voltou a atender e chegou aqui por volta das 21h31 com a comida gelada. Questionei o porquê da demora após a saída do restaurante ao que me respondeu que isso era erro da Internet, mal ele sabendo (ou nem querendo saber) que eu tinha visto o seu percurso. Fiz portanto uma reclamação através da plataforma (que não permite contacto live) e minutos depois responderam-me que apesar de ser desagradável não poderão fazer nenhum ajuste. Ou seja, não fui reembolsada nem recebi produtos de substituição, tendo ficado sem refeição, o que me levou a fazer uma nova encomenda, obviamente através doutra plataforma.
Fica claro que não voltarei a recorrer a qualquer serviço uber, mas gostaria ainda assim de expor o meu desagrado face a esta desumanização do atendimento ao cliente e ainda da ausência de qualquer tipo de compensação (em dinheiro ou, até preferencialmente, em géneros).
11 jul 2022
Uber Eats adicionou uma resposta

Olá, Sofia.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

De futuro e para que possa receber um apoio mais célere, por favor, contacte-nos através do canal de apoio referido.

Equipa Uber Eats.

09 ago 2022
Sofia Silva alterou o estado para Sem resolução
09 ago 2022
Sofia Silva avaliou a marca

Como consumidora, não deixo de me espantar como é que uma marca como a Uber (neste caso na área alimentar) pretende manter os seus clientes quando, face ao clarividente lucro que tem, é incapaz de fazer uma (ou as que sejam precisas) reposição quando falha, nomeadamente voltar a enviar o pedido e assumir os custos ou creditar o valor do que veio sem qualidade na conta do cliente.