Entregas ao domicílio

Uber Eats - Publicidade enganosa

JOANA MONTEIRO apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Boa noite,
Fiz um pedido na app Uber Eats para o almoço de hoje.
Escolhi um restaurante dos selecionados como tento entrega grátis, disponíveis clicando no separador dessa promoção.
No próprio banner do restaurante tem a indicação em letras grandes “entrega grátis”. A única condição mencionada é para pedido mínimo de 15 eur.
O meu pedido tinha um valor superior e mesmo assim foi-me cobrada a taxa de entrega no valor de 2,40 eur.
Assim que recebi o recibo no meu e-mail fiz a respectiva reclamação do apoio ao cliente, a resposta obtida mais de 12h depois é que a promoção tem um limite de utilizadores que já foi atingido.
Não só essa indicação não está visível nas condições da promoção como na app permanece tudo igual, provavelmente para levar ao engano mais e mais clientes. O restaurante em causa continua a fazer parte dos estabelecimentos selecionados nessa promoção e a indicação “entrega grátis” continua no banner do restaurante.
Considero por isso publicidade enganosa uma oferta que na realidade não se aplica a nenhum cliente neste momento.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2021
Uber Eats
16 de agosto 2021
Olá, Joana.

Verificamos que já entrou em contacto com a nossa equipa de suporte pelo que pedimos que caso ainda tenha alguma questão, entre em contacto com a mesma através da secção Ajuda da sua aplicação, do endereço https://help.uber.com/eaters ou respondendo à mensagem da equipa de suporte.

Equipa Uber Eats.
16 de agosto 2021
Bom dia, foi exactamente por não terem resolvido o problema no vosso apoio que tive necessidade de reclamar desta forma. Se tivesse lido a minha exposição acima teria percebido. Mas tal como no vosso apoio limitam-se a dar respostas formatadas que em nada respondem às solicitações do cliente.
Continuo a aguardar a devolução da taxa de entrega devida e a respectiva alteração na vossa app, porque o restaurante em causa continua com a indicação de entrega grátis.
25 de agosto 2021
Continuo sem resposta.
Cumprimentos
1 de setembro 2021
Não fui contactada nem recebi o reembolso da taxa de entrega.
14 de setembro 2021
Boa tarde
Hoje recebi no espaço de uma hora 13 emails vossos exactamente iguais com uma campanha promocional... mas darem seguimento às reclamações dos clientes é que é difícil...
Lamentável!
28 de setembro 2021
Recebo notificações do portal da queixa para actualizar a minha reclamação quando quem deviam pressionar para uma actualização seria o prestador, pois até ao momento não obtive qualquer resposta. Como tal não foi encerra a minha reclamação.
19 de outubro 2021
Recebo notificações do portal da queixa para actualizar a minha reclamação quando quem deviam pressionar para uma actualização seria o prestador, pois até ao momento não obtive qualquer resposta. Como tal não encerro a minha reclamação.
JOANA MONTEIRO avaliou a marca
30 de novembro 2021

lançam campanhas que não correspondem à realidade porque depois não as aplicam a situação permanece por resolver