Entregas ao domicílio

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Reclamação sobre o pedido: 48462 17/09/2019 14h01

Tive uma péssima experiência com um entregador vosso e com o vosso serviço.

Fiz um pedido às 13h00 de ontem de um restaurante que fica a 5 minutos de minha casa.

O restaurante entregou a encomenda, ao vosso entregador, às 13h11.

A partir desse momento comecei a seguir a rota da mota uma vez que a entrega, segundo a vossa aplicação, estava prevista para 11 minutos depois.

Qual não é o meu espanto que, nos 40 minutos seguintes, assisti ao entregador a fazer várias paragens em locais distintos (um dos quais um restaurante / mercado de algés) onde ficou bastante tempo à espera, tendo-me mandado mensagens (às 13h31) a perguntar o que se passava com o meu pedido.

A dada altura voltou à zona do restaurante de onde tinha vindo o pedido e afastou-se ainda mais no mapa. Nessa (13h42) altura liguei-lhe, dizendo que estava a seguir o percurso dele, e que não entendia o que se estava a passar.

Às 13h52 liguei para o vosso call center a relatar o que se passava e a informar que queria cancelar a encomenda tendo explicado tudo o que se passava.

Quando o entregador chegou às 14h00 atendi-o e expliquei-lhe que estava ao telefone com o vosso call center e que não aceitava a encomenda.

1- Qual não é o meu espanto que o operador assinala que esteve 10 minutos a tocar e que ninguém atendeu. É mentira.

2 – Foi-me debitada a refeição que andou 50 minutos a passear por vários locais (vejam no vosso sistema o percurso e paragens do entregador)

3 – A mesma encomenda que demorou 1 hora convosco, demorou 20 minutos com uma plataforma concorrente.

O vosso entregador andou 50 minutos com a minha encomenda (tendo feito pelo menos 4 paragens) no percurso e mentiu sobre ninguém ter atendido.

Mandei mensagens ao vosso entregador, estive ao telefone com ele, estive ao telefone com o vosso call center, a ter uma péssima experiência, e mesmo assim debitaram-me a refeição.

Quem defende o vosso cliente numa situação destas?

Como penalizar um entregador que vos presta tão mau serviço e dá tão má imagem ao Uber Eats?
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues avaliou a marca
16 de setembro 2019

Recebi a seguinte resposta hoje "Lamentamos saber que o seu pedido tenha sido cancelado. Não é esta a experiência que procuramos proporcionar aos nossos utilizadores. É possível que tenha existido um constrangimento com o estafeta impedindo assim a entrega do seu pedido. Temos procedimentos a decorrer para analisar esta situação. Uma vez que a entrega falhou, procedi ao reembolso deste pedido. O valor deverá estar disponível na sua conta nos próximos 3 a 5 dias úteis." Resolve o tema do reembolso mas espero que não seja uma resposta tipo e que, efectivamente, averigúem o que se passou.