Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.5
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Recusa a resolver erro e constantes falhas dos restaurantes associados

Diogo apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019

Venho por este meio comunicar o que tem acontecido frequentemente com a uber.
Nem há uma semana veio um pedido do MCdonalds de Queluz com diversos artigos em falta eis que escolho o restaurante da amadora ontem e o hamburguer que pedi, Big Tasty com extra queijo e sem tomate chega-me so com molho e carne.
Ok um erro é normal, quando em 70% dos pedidos que faço ao MC da Amadora vem sempre algo errado não é um erro é incompetencia.
Normalmente nestas situações reportamos na aplicação o erro, anexamos uma foto e existem duas opções que são apresentadas automaticamente (agora antes so dava para pedir a devolução do valor):
- Pedir troca
- Devolução do valor
Ontem provavelmente pelo excesso de reclamações não me apareceu a opção, tendo sido o erro menos grave uma vez que num fim de semana num pedido para 6 pessoas metade do pedido não chegou, ou pedir um hamburguer e chegarem só batatas... etc.
Ok até aqui tudo bem preenchi o formulário e aguardei resposta.

Na primeira resposta dizem-me (UBER) para dar uma avaliação negativa ao restaurante, se fossem eles ver a avaliação e reclamações percebiam de imediato que era mais um de muitos erros, mas não disseram apenas isso.

Agradeci e disse que queria a devolução e que é inadmissivel ignorarem todas as notas do pedido, se eu tivesse alergia a algo e pedisse que não colocassem, seria um erro que poderia ser um risco de saude tb. Felizmente não é o caso.

Na segunda resposta voltam a indicar que de má avaliação ao restaurante (isto tudo com respostas automaticas vindas do que é claramente um call center sem análise nenhuma dos casos expostos) depois dp restaurante me dizer que reclamações e devoluções tem que ser com a uber.

PEdi que parassem com as respostas automáticas e a resposta do senhor Duarte foi a seguinte:

Olá Diogo,
Lamentamos saber que se encontra insatisfeito com esta experiência, mas, conforme discutido, não podemos reembolsar este pedido.
Embora entendamos que não seja a resposta esperada, por favor, note que esta decisão é final.
Obrigado pela sua compreensão.

Portanto como resposta final dizem que lamentam mas que não vão devolver o valor e a decisão é final de um erro do restaurante associado a uber para o serviço que me indicou que para resolução tem que ser a uber.

Comuniquei que ia reportar o assunto no portal da queixa, com livro de reclamações online e no restaurante, visto que cada um aponta para a outra entidade o que é deveras conveniente.

Atenção não é por 3 euros é uma questão de falta de respeito, não assumirem o erro e a sua responsabilidade, indicarem-me basicamente que não querem saber pois a resposta é final...

Sempre defendi a uber até de amigos taxistas, e os seus serviços todos. A partir de hoje farei tudo ao meu alcance em função da resposta do Sr Duarte para garantir que todas as pessoas que conheço vejam a falta de profissionalismo, sentido de responsabilidade e desrespeito de leis e para com os seus clientes por parte da Uber.

Atenção o restaurante assume sempre o erro quando lá vou presencialmente e desculpam-se com uma enorme rotatividade e falta de recursos. O que a Uber fez nos ultimos meses de reclamações? Nada não disseram absolutamente nada ao restaurante onde na aplicação é claro o descontentamento dos clientes.
Querem receber o dinheiro e quando cometem erros (sejam eles ou os parceiros, eles é que são os responsáveis do serviço prestado) descartam-se e ainda dão respostas extremamente profissionais "a decisao é definitiva" como quem diz temos pena mas não vamos fazer nada e está decidido. Nem se disponibilizaram para ajuda adicional.

Dentro de 24h vou avançar com as queixas em livros de reclamações.

Obrigado

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
Uber Eats
27 de janeiro 2019
Olá Diogo,

Compreendemos que não seja esta a resposta que procurava.

Somos uma plataforma digital e por isso não dispomos de um livro de reclamações.

A sua reclamação ficou registada e foi encaminhada directamente para a equipa de operações do Uber Eats de modo a evitar que constrangimentos como o seu se repitam no futuro.

Agradecemos a sua compreensão.
31 de janeiro 2019
A equipa de operações do Ubber Eats, com toda a arrogancia do mundo deu-me razão e disse que fosse reclamar ao restaurante... Volto a dizer não se trata do valor mas da vossa incompetencia de resolverem o assunto... Vejam as avaliações do restaurante, a quantidade de reclamações... não duvidem dos vossos clientes mas dos vossos parceiros da treta... Eu encomendo uma coisa essa coisa não chega e não me devolvem o dinheiro? mas estamos a brincar? Isto é fraude e eu vos garanto que vou avançar com tudo o que tiver ao meu alcance para tornar publico as vossas aldrabices... São voces que recebem o dinheiro n é o restaurante, e quando fui ao restaurante a resposta da treta igual a vossa, reclame ao uber eats que nós não podemos fazer nada... Já me resolveram questões destas no passado até apanhar a arrogancia do Sr Duarte que deve ter acordado mal nesse dia e me dizer em tom imperativo "esta decisão é final" ficamos com o seu dinheiro n fornecemos o serviço solicitado e va-se lixar por outras palavras... Volto a dizer quero o dinheiro do produto que não me chegou. Constrangimentos como o seu não se repitam no futuro... devolvam o dinheiro mas é e deixem-se de tretas. Já tive outras situações em que tive de pagar mais uma taxa de deslocação por erro do restaurante peço comer para a familia toda e metade n chega, devolvem o dinheiro e dizem para fazer nova encomenda mas em vez de pagar sensivelmente 3 euros de taxa de entrega acabei por pagar 6 de um erro que n era meu... * PROIBIDO * é o que vocês são, por isso é que já nem para transportes utilizo uber felizmente já há mais alternativas...
31 de janeiro 2019
E já passaram 4 dias desde que me responderam por aqui mas ninguem entrou em contacto comigo.... Só para os utilizadores do site não pensarem que existiu até agora alguma tentativa de resolução.
1 de fevereiro 2019
Mais um pedido e mais uma queixa, é incrivel como é que num pedido com 2 refeições faltam 3 coisas...
Numero da encomenda: #461A3

Nunca tive estes problemas na Central Menu ou qualquer outro prestador de serviços do género...

Esta será a minha ultima encomenda pela uber eats se não resolverem a questão.
2 de fevereiro 2019
Aparentemente de acordo com a resposta da Uber o meu pedido de rembolso de cada vez que os restaurantes se enganam é contra os termos e condições, mesmo tendo eu sempre tentado a solução, tendo eu ido ao restaurante por vezes resolver o assunto, tendo o restaurante sempre admitido o erro, as trocas, os esquecimentos. Aos menos os parceiros são honestos ao contrário da Uber mas qualquer serviço onde pagamos antes de ver as coisas acarreta estes riscos, Uber Eats nunca mais! :)

Não necessito de ajuda adicional, vou solicitar o livro de reclamações do parceiro indicando que a uber não resolveu o tema, referenciando todos os erros com os numeros de encomenda uber associados.
O parceiro que se entenda com a Uber :)
4 de fevereiro 2019
Acusam-me de abuso de reclamações e pedidos de reembolso por diversos erros do parceiro deles... E ainda fazem ameaças de bloqueio de contas por tentar reclamar os meus direitos como consumidor, já desinstalei a app e vou solicitar que todos os meus dados sejam removidos da base de dados, uma vez que nem remover o metodo de pagamento consegui,
Tive que adicionar um cartao temporario com a validade de um mes para ter a certeza que não ficavam com o meu CC registado, para além disso indicam que se eu pedir o cancelamento da conta vão manter dados por questões legais quando de acordo com a lei de protecção de dados são obrigados a remover todos os meus dados após pedido da minha parte. Podem guardar um histórico por questões legais mas os meus dados legalmente tem de ser apagados de qualquer crm... Será esta mais uma coisa que escapa à Uber? Assim como o facto de cobrar algo que não foi entregue e recusarem-se a resolver ser ilegal?
18 de fevereiro 2019
Queria fazer um update, aparentemente o Gerente do Macdonalds têm mais bom senso que a uber e tendo eu falado com ele no fim de semana, disse que a equipa foi renovada e que não esperam mais erros destes e que está ao dispor para resolver qualquer situação que ocorra no futuro, até me deu o contacto directo do restaurante. Agradeci mas como é óbvio não vou voltar a usar o serviço uber eats, a Central Menu nunca me criou problemas destes.
21 de junho 2019
Sem qualquer tipo de resposta como é visível nesta reclamação, apesar do restaurante assumir o erro a postura da Uber foi tentar fechar esta reclamação marcando-a como resolvida. Infelizmente os erros continuam com este restaurante, eu já não uso o serviço mas tenho familia que usa e os erros são contantes. Se a Uber não consegue assegurar a qualidade de serviço dos seus parceiros devia admitir os erros conhecidos e não acusar indevidamente um cliente de abuso de pedidos de reembolso... Esta reclamação irá permanecer aberta até ter o meu reembolso solicitado á uns 6 meses ou um pedido de desculpas pelos diversos erros cometidos e postura do vosso suporte.
21 de junho 2019
Mandam notificações para pedir para alterar o caso para resolvido porque já passou algum tempo... Eu não me esqueço de burlas nem de * PROIBIDO * :)
9 de janeiro 2020
Felizmente agora temos a glovo! 100x melhor o serviço e avaliam de facto as reclamações ao contrário da Uber Eats que acha que os clientes "abusam" dos seus direitos quando não recebem o que encomendam...
Diogo avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Burlões, o meu cartão de crédito que usava apenas para a ubber foi alvo de fraude depois desta reclamação, dados que de acordo com o meu banco só podem ter sido obtidos internamente. Passei todos os dados há uber que me devolveu o dinheiro retirado do meu cartão ilegalmente recusando dar explicação do sucedido ou justificado como tinha sido alvo de fraude de algo que claramente foi feito internamente.

23 de janeiro 2019

Livro de reclamações Online.

Diogo Autor
6 de fevereiro 2019

Olá Rui infelizmente não aparecem no livro de reclamações por serem uma empresa "digital". Não temos grandes meios para nos defender nestes casos. Podia recorrer legalmente mas os custos e tempo não justificam o valor dos artigos...

Ver perfil de
13 de fevereiro 2019

Que grandes * PROIBIDO * que estes tipos são, e estatisticamente apenas uma ínfima parte das pessoas que foram vigarizadas se resolvem a expor publicamente os casos e apresentar reclamações, imaginemos só a quantidade de dinheiro que estes tipos lucram a enganar as pessoas.
Diogo, eu acho que tem aqui matéria para apresentar uma queixa na PSP por burla, não se ria, é a verdade