Entregas ao domicílio

Uber Eats - Recusa de reembolso por artigo não recebido

Carlota Andrade
Carlota Andrade apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Há 3 semanas, fiz um pedido com a Uber Eats para o Mcdonald's Drive de Setúbal. Como é habitual neste Mcdonalds, um dos artigos vinha em falta - no caso, um cheeseburguer .
Evidentemente, o valor pago foi o total e incluía, claro, aquele artigo, de entre vários (3 menus grandes). Fiz portanto um pedido de ajuda, chamando a atenção para esse facto.
A resposta que recebi é a que cito:
"Compreendemos que esta não foi a experiência que esperava, mas não podemos fornecer um reembolso para este pedido.
Ao analisar a sua conta, podemos verificar que houve um elevado número de solicitações de reembolso para pedidos feitos há pouco tempo.
Consideramos este tipo de comportamento altamente incomum em qualquer conta, particularmente neste curto período de tempo em que nos contactou entre pedidos. Parece que o padrão e a frequência de pedidos de reembolso não reflectem o serviço que fornecemos."
Por este motivo, faço a presente reclamação, que se fundamenta no seguinte:
- O valor de um cheeseburguer é de € 1,00, pelo que não se pode sequer conceber como é que a Uber Eats parece insinuar que a intenção subjacente é a de enganar;
- Utilizava com bastante frequência a aplicação, até há pouco tempo, sempre fazendo encomendas de valor significativo - em média, um mínimo de € 20 por pedido. É natural que, utilizando a aplicação com essa frequência, haja vários pedidos de ajuda. Uns porque não chegam todos os artigos efectivamente pagos; outros porque não chegam, de todo, quaisquer artigos (o que já aconteceu);
- A maioria dessas reclamações diz respeito ao Mcdonald's, o que pode indicar que o restaurante - e não o utilizador - falha repetidamente os pedidos.

Por este motivo, pretendo publicar a presente reclamação, já que é absolutamente impossível chegar à fala com a Uber Eats de outro modo, uma vez que o NIPC da empresa é praticamente impossível de encontrar nos sites (o que impede uma reclamação formal, no livro de reclamações online) e que, uma vez "tratado" o pedido de ajuda pelo apoio ao cliente, não é possível responder.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020

Não vale a pena fazer pedidos seja pela Glovo ou Uber Eats. Eu já fui burlado e jurei que nunca mais. Faça um favor a si mesmo e denuncie estes tipos de casos a familiares e amigos, use e abuse das redes sociais. Eles não podem ficar a rirem-se dos clientes. Quando quiser almoçar ou jantar, prefiro ir a um restaurante. Uber Eats e Glovo? Nunca mais!