Entregas ao domicílio

Uber Eats - Recusa de reembolso por produto não entregue

Ines
Ines apresentou a reclamação
27 de março 2020
Encomendei 2 hamburgers, batatas fritas e um donut do Ground Burger através da Uber Eats. Não me entregaram o donut no valor de 4.95 EUR. Reclamei e recebi uma resposta absurda a dizer que "Ao analisar a sua conta, podemos verificar que houve um elevado número de solicitações de reembolso para pedidos feitos há pouco tempo. Consideramos este tipo de comportamento altamente incomum em qualquer conta, particularmente neste curto período de tempo em que nos contactou entre pedidos. Parece que o padrão e a frequência de pedidos de reembolso não refletem o serviço que fornecemos."
Eu fiz a minha primeira encomenda na Uber Eats em Junho de 2018. A encomenda passou a entregue assim que o estafeta saiu do restaurante. Eu vivo a uma distância razoável do restaurante! Óbvio que nunca a recebi. Reclamei e devolveram-me o valor pago. A 2ª encomenda foi precisamente esta de dia 26 de Março de 2020 em que não recebi um dos artigos.
Aparentemente, quando os pedidos não são entregues, o ónus fica do lado do cliente e nunca do estafeta desonesto. É incrível como podem contabilizar o roubo do pedido de 2018 como um "comportamento incomum" do cliente e juntar a isso uma reclamação dum artigo que não foi entregue numa encomenda quase 2 anos depois.
Quando contestei a resposta, reiteraram a decisão de não me reembolsarem e ainda deixaram uma ameaça: "Observe que o Uber monitoriza as atividades dos seus utilizadores e reserva-se o direito de desativar as contas encontradas em violação dos nossos Termos de Serviço, o que inclui abuso de reembolsos."
A ideia, cara Uber Eat, é monitorizar as atividades DOS VOSSOS ESTAFETAS e não dos utilizadores!
Data de ocorrência: 27 de março 2020
Uber Eats
3 de abril 2020
Olá, Inês.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.