Entregas ao domicílio

Uber Eats - Reembolso devido e não pago

Anabela Neves Ferreira
Anabela Ferreira apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019
Há uns dias usei a Uber Eats pela primeira vez. Instalei a aplicação, escolhi um restaurante em Cascais e introduzi alguns dados sobre pratos a pedir. Como ainda estava em Lisboa na altura não fechei a app deixando o pedido em aberto para o finalizar mais tarde antes de seguir para Cascais. Em NENHUM MOMENTO A APLICAÇAO SOLICITOU A CONFIRMAÇÃO DOS DADOS QUE JA ESTAVAM INTRODUZIDOS PARA PROCEDER AO RESPETIVO PAGAMENTO VIA PAYPAL. Quando mexi na aplicação pela primeira eram 19.35m. Ao chegar a Santos abro a app de novo e verifico com espanto que o pedido tinha sido processado e que o funcionário da Uber Eats ja estava à espera em Cascais?? Eram 19.52, ou seja o pedido de refeição tinha sido processado em cerca de 10m sem que eu TIVESSE CONFIRMADO FOSSE O QUE FOSSE COMO É OBRIGATÓRIO EM QUALQUER TRANSAÇÃO ONLINE. Liguei para o funcionário espantada e a seguir para a própria Uber. Falei com uma funcionaria que mal falava português que me disse que podia cancelar. Tentei fazê-lo, responderam que nao e sucedeu-se uma troca de mais com a empresa a quem expliquei o que se passara e pedindo o reembolso dos cerca de 30 euros gastos sem poder usufruir da refeição. Responderam sempre que nao porque a política de cancelamento nao o permitia. É uma situação inaceitável que decidi partilhar por este meio para alertar todos os que pensem em usar este serviço. Por mim foi a primeira e última vez!
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019
Uber Eats
27 de fevereiro 2019
Olá Anabela,

Entramos em contacto com a equipa de suporte e podemos confirmar que a sua situação foi resolvida.

Caso surja alguma questão adicional não hesite em contactar!

Equipa Uber Eats.
Anabela Ferreira
27 de fevereiro 2019
Confirmo a resolução do problema com o pagamento do reembolso exigido. Agradeço essa atitude por parte da Uber Eats mas nao posso deixar de sublinhar que so aconteceu depois de muita insistência e troca de mails! E depois de apresentar esta queixa no Portal da Queixa o que significa que vale a pena reclamar e exigir os nossos direitos! Quanto à Uber Eats tem que rever os seus procedimentos para evitar e prevenir situações como a minha e como outras que vi relatadas neste portal.
Anabela Neves Ferreira
Anabela Ferreira avaliou a marca
21 de junho 2019

Foi um processo desagradável que nao me deixou boas referências em relação à Uber Eats.