Entregas ao domicílio

Uber Eats - Serviço cobrado e não entregue

Paulo Melo
Paulo Melo apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019
Fiz um pedido para o jantar no passado dia 14 dez pela APP. Acompanhei a entrega pela aplicação e, assim que o estafeta entra na minha rua a encomenda muda para o estado de entregue.

Como não houve qualquer entrega nem contacto, fiz imediatamente uma reclamação pela aplicação indicando que tinha havido um engano porque não tinha recebido o pedido, mas na aplicação aparecia como entregue e o valor já tinha sido debitado.

Recebi um email genérico referindo que por vezes os parceiros de entrega marcam acidentalmente os pedidos como concluídos antes de os entregar. E que iriam analisar a situação.

Não houve mais nenhuma informação nem contacto desde então, apesar das minhas insistências através da APP, para tentar perceber se sempre iriam fazer a entrega porque precisava de jantar e tinha crianças à espera.

Depois de aguardar cerca de 1 hora sem qualquer resposta, desloquei-me ao restaurante que me confirmou que o pedido tinha sido feito e já levantado por um estafeta da Uber. Acabei por comprar novamente a mesma comida que trouxe para poder jantar em casa.

Entretanto, fiz nova reclamação pela aplicação para que o dinheiro me fosse devolvido, mas também não obtive qualquer resposta.

O serviço de apoio ao cliente é inexistente, e a empresa não revela qualquer preocupação em garantir um serviço que se baseia essencialmente na confiança de que o valor só é cobrado se o pedido for efectivamente entregue .
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
Paulo Melo
Paulo Melo avaliou a marca
22 de dezembro 2019

Devolução do pedido não entregue já efetuada.