Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Valor cobrado erradamente

Ivo Resende
Ivo Resende apresentou a reclamação
2 de novembro 2018 (editada a 7 de novembro 2018)
Venho por este meio reclamar de uma situação bastante ridícula e inadmissível.
Hoje, dia 2 de Novembro de 2018, através da vossa APP Uber Eats, ao visualizar um futuro pedido que ainda ia realizar no Mc Donald's da Boavista (Porto), por lapso da minha parte e sem intenção, pressionei na tecla "Confirmar Pedido". Logo de imediato, tentei ver se tinha um botão para cancelar, e de facto o mesmo nem sequer existe! Refiro que não existe porque, passado nem 1 hora, nesse mesmo dia, realizei um outro pedido, e de facto, após confirmarmos o pedido, assume logo que o restaurante já está a preparar o nosso pedido, não dando qualquer alternativa para cancelar!! Ridículo!!!
Uma pessoa, para cancelar o pedido ainda tem de realizar uma chamada a referir isso mesmo? Absurdo!!
Mas tendo em conta a situação, e como foi um erro sem intenção da minha parte, lá contactei para o número indicado no menú "Ajuda". Importa referir que contactei no imediato, nem 1 minuto após ter realizado o pedido sem querer, ao qual coloco um print screen da chamada realizada em anexo.
O técnico, muito prestável a realizar o seu trabalho, lá refere que poderia efetuar o cancelamento do pedido, mas que o valor do pedido seria cobrado na mesma. Refere que, como o restaurante já tinha recepcionado o pedido e inclusive já estavam a tratar do mesmo (ao qual já estavam a aguardar por um estafeta para o mesmo proceder à entrega), que poderia cancelar, optando por não receber o pedido, mas que o pedido teria de ser cobrado na mesma. Em 1 (um) minuto, o meu pedido foi recepcionado, estava a ser preparado e já estavam à espera que aparecesse o estafeta para proceder à entrega?? Elevado profissionalismo, sem dúvida. Então não percebo como, por vezes, demoram mais de trinta (30) minutos a procederem a uma entrega!!
Tendo em conta que fiz o pedido sem intenção, o mesmo foi cobrado na mesma (6.35€), o que é RIDÍCULO!
Anexo prints, em que, como podem observar, realizei um pedido às 13:32h, e precisamente um (1) minuto depois (13:33h) contactei o número disponível na vossa linha para proceder ao cancelamento.
Em anexo envio documentos que sustentam tudo o que mencionei anteriormente.
Demonstro a minha enorme insatisfação para com os vossos serviços e aconselho a que reformulem/atualizem a vossa APP Uber Eats, esperando uma solução a este problema.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2018
Uber Eats
9 de novembro 2018
Olá Ivo,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
Ivo Resende
Ivo Resende avaliou a marca