42.7

UBER - Bloqueio da conta

Thiago
Thiago apresentou a reclamação
8 de junho 2023
Em Outubro de 2022 entrei na lista da Uber Portugal tive minha conta Uber eats desativada e simultaneamente a de motorista, segundo eles por encontrar (irregulares em algumas viagens.) Bom. Eu trabalhei por 5 meses fiz 1536 entregas de comida sem nenhum cancelamento da minha parte. A Uber anda a bloquear contas de bons parceiros pessoas que levam o trabalho a sério. A Uber deveria ter mais consciência e refletir um pouco e desativar contas *Falsas* ou de motoristas que cometeram crimes. Não por que foi encontrado viagens irregulares, ou porque o parceiro deu azar de a foto que tirou sair ruim, entre outras situações fútil que sabemos por aí... ??? Gostaria de dizer a Uber Portugal que os tele moveis e os aplicativos de navegação são sujeitos a diversas variáveis como por exemplo travamentos, apagões entre outras situações que pode levar a problemas nas viagens. Ao invés de fica bloqueando contas definitivo de pessoas que levam o trabalho a sério e que por alguma variável dessas tiveram a conta bloqueada. não seria melhor mais inteligente aplicar uma multa ou bloquear por 6 meses e depois do castigo dar uma outra oportunidade aos parceiros e assim filtrar melhor quem está de fato mal intencionado? Da forma que a Uber tem hagido só gera revolta por parte dos motoristas parceiros que tiveram suas contas bloqueadas. Não demora muito começar a ter uma revolta pelos motoristas bloqueados a chamar atenção aos governantes para resolver esse problema que gera desemprego, perturbações e embaraços financeiros na vida dos motoristas que muitas vezes assinam contratos para alugar um carro ou até mesmo fazem empréstimos para comprar uma viatura. Motoristas que procuram pagar os impostos devidos as finanças e segurança social. Enquanto estão com a conta ativa estão trabalhando e girando a economia de Portugal mas depois da conta bloqueada isso já não é mais possível. Isso está mal e precisa ser mudado urgente!
Data de ocorrência: 18 de março 2023
UBER
9 de junho 2023
Olá, Thiago.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
Thiago
9 de junho 2023
Pela aplicação não resolve nada perca de tempo!...?????? E o endereço que enviou por mensagem respondendo a minha reclamação simplesmente não funciona. Na aba instruções do site diz que vocês tem um suposto canal no Slack com o endereço it-support mas não consegui encontrar absolutamente nada.