42.7

UBER - Cobrança abusiva de taxa de cancelamento

Ricardo Loureiro
Ricardo Loureiro apresentou a reclamação
29 de dezembro 2017

No passado dia 24 de Dezembro foi feita uma reserva na Uber para o trajecto a efectuar de Carnaxide para o terminal rodoviário de Sete Rios -Lisboa, para o dia 25 de Dezembro às 7h50m. No momento da reserva o orçamento atribuído era entre 9-12 €. Às 7h47m (apenas 3 minutos antes da hora marcada,) estando já no local à espera do carro ( Seat Leon - Condutor Paulo), recebi uma mensagem alterando 2,1x mais o preço, justificando a grande procura de carros a essa hora mais informando que, caso não concordasse, seria possível cancelar o serviço. Como considerei o aumento exorbitante, uma vez que tinha sido feita uma reserva de véspera e, na minha maneira de ver, o argumento dado não se justifica (a reserva pressupõe que há um carro 'reservado'), decidi cancelar o serviço.
Recebi de imediato uma mensagem a informar que seria debitado o valor de 2,5€ pelo serviço prestado pelo condutor. Não considero que seja correcta essa cobrança uma vez que o 'timing' para poder cancelar o serviço foi muito curto. Ou seja, o carro já estava a caminho quando enviaram a mensagem com o novo preço. Não considero, de todo, correcta essa política. Penso que a informação sobre o novo valor deveria ter sido comunicada com mais antecedência. Recorri, então, ao serviço de taxi convencional e, em dois minutos, tinha um carro à porta, tendo pago menos do que o 2º orçamento da Uber. Foi a primeira, e agora a última vez, que recorri aos serviços desta empresa. Assim, penso que tenho o direito de exigir o reembolso da taxa cobrada.

Data de ocorrência: 29 de dezembro 2017
UBER
24 de janeiro 2018
Olá Ricardo, agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos saber que está a ter problemas com taxa de cancelamento

Para que possamos rever o caso que nos indica, pedir-lhe-ia que contactasse directamente a nossa Equipa de Apoio!

Poderá entrar em contacto com a mesma através da sua Uber App, na secção "Ajuda" do seu menu do lado esquerdo, e seleccionando a viagem em questão, ou preenchendo um formulário de contacto reportando a situação em https://help.uber.com/pt_PT/!

Novamente, espero que aceite as nossas desculpas e que nos dê uma oportunidade de lhe proporcionar uma excelente experiência de viagem no futuro.

Cumprimentos
Ricardo Loureiro
Ricardo Loureiro avaliou a marca
25 de janeiro 2018

O melhor será pedir sempre o Uber na hora...