43.1

Helena Lemos apresentou a reclamação
3 de dezembro 2018

Uber reclamação

boa noite
Hoje quando chamei o carro este encontrava-se na zona de Campo de Ourique a 5 minutos do ponto de recolha. Uns minutos mais tarde verifiquei que o carro estava na mesma zona e continuava a 5 minutos e uns minutos mais tarde o mesmo. Como era uma urgência, telefonei à motorista que me informou que estava no jardim da Estrela. Por isso a mais de 5 minutos do ponto de recolha. Dada a urgência, decidi cancelar e ir com o meu próprio carro levar um familiar ao Hospital. Qual não é o meu espanto quando imediatamente a seguir recebo a mensagem de cobrança de 2,5€ por cancelamento. A motorista não me informou e segundo as vossas regras:
" Para compensar os motoristas pelo incómodo, é cobrada uma taxa se o motorista tiver de cancelar depois de esperar mais de 5 minutos no local da recolha que selecionou...". Ora o motorista não esperou no local de recolha porque não chegou lá. Ou estaria em Campo de Ourique como referenciava a app ou no jardim da Estrela como informou a motorista. Estaria a mais de 5 minutos do ponto de recolha e não esperou! Sinto-me completamente lesada e considero que o que fizeram foi fraude ao retirarem da minha conta um valor completamente indevido. Exijo assim a reposição imediata do valor em causa. Se o fizerem imediatamente, posso considerar que foi um erro de procedimento e que não houve má fé no acto mas antes desconhecimento ou má interpretação das regras. Se pelo contrário, não transferirem o valor debitado, juntar-me-ei aos inúmeros insatisfeitos que ajudam ao decréscimo de cerca de 60% das vossas vendas.
Sinto-me lesada e por isso estou na expectativa que resolvam esta questão com brevidade.
Melhores Cumprimentos

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2018
UBER
4 de dezembro 2018
Olá Helena,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/h/1e77a74f-3e88-49a4-a44d-70562a7bcd4c - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
4 de dezembro 2018
Questiono porque é que agora na app o motorista é um homem chamado Rui quando eu falei com uma senhora chamada Márcia com pronúncia brasileira. Também ontem informou-me que estava na Estrela apesar da app mostrar que estava em Campo de Ourique. Hoje na imagem mostra que estava na R. Artilharia 1.
Não me peçam para considerar a reclamação resolvida porque não está.
Cumprimentos
UBER
6 de dezembro 2018
Olá novamente, Helena.

Para que possamos ajudá-la é necessário que reporte esta situação através do formulário que indicámos. Desse modo a sua reclamação vai ser posteriormente acompanhada e respondida pela nossa equipa de apoio.

Agradecemos a sua colaboração.
Helena Lemos avaliou a marca
31 de julho 2019

Foi pena o tempo de resposta