43.1

UBER - Cobrança indevida

Janete Martins apresentou a reclamação
19 de maio 2019

Boa noite,
na madrugada passada (já dia 19/05) solicitei uma viagem às 01h44 pela vossa aplicação.
O preço tinha tarifa dinâmica e, por isso, o valor que me foi pedido foi de 26,04€ (tinha desconto de 2,5€). Aceitei o valor e apanhei o Uber (que demorou cerca de 15min a chegar até ao local de recolha).
Ao chegar ao destino foi-me cobrado um valor de 43,08€! Nunca fui informada de qualquer valor semelhante a este antes ou durante a viagem, por isso não compreendo o que aconteceu.
Simulando o mesmo percurso durante o dia dá-me um valor de 14,36€, por isso um valor com tarifa dinâmica de 26,04€ ainda seria aceitável... 43,08€ nunca seria um valor que eu aceitasse pagar se tivesse conhecimento de tal. Muito menos esperaria que só mo fosse indicado no fim da viagem.
Como informação adicional, devo referir que aparece nos detalhes da viagem pela aplicação que foram reservados 26,04€ e depois o recibo tem os tais 43,08€ cobrados.
Parece-me realmente algum erro no cálculo da tarifa e por isso solicitava que me fosse devolvido o dinheiro cobrado em excesso: 17,04€ (43,08€-26,04€).
Caso seja necessária mais alguma informação não hesitem em contactar.
Obrigado desde já pela ajuda.
Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 19 de maio 2019
20 de maio 2019
Esta reclamação já foi resolvida, a Uber regularizou o valor cobrado: Obrigado por nos informar, Janete.

Ajustei seu pagamento para 26.04€ para reflectir o montante estimado que viu quando pediu esta viagem.

Uma vez que o seu ponto de destino real estava um pouco distante do destino que introduziu na aplicação, o GPS não reconheceu que se tratava efectivamente da mesma localização.

Pode consultar os seus créditos Uber disponíveis no separador Pagamento usando a sua aplicação Uber.

Até breve.
Janete Martins avaliou a marca
20 de maio 2019

Das vezes que utilizei fiquei satisfeita com o serviço prestado.