43.2
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Comportamento de condutor TVDE

Paulo josé dos Santos Saavedra da Silva
Paulo Silva apresentou a reclamação
13 de maio 2021 (editada a 13 de maio 2021)
No dia 13 de Abril, pelas 09h00, na av Columbano Bordalo Pinheiro, um veiculo TVDE entrou na faixa de rodagem em excesso de velocidade, cortando-me a passagem, sem assinalar a mudança de sentido e pondo em risco o meu veiculo, assim como os ocupante, esposa e filho. O acidente esteve eminente.
Protestei com razão e fui acolhido com ofensas. Um pouco à frente fui obrigado a parar e abordar o individuo que além, de ter um aspeto imundo, estava a ser altamente agressivo em termos de linguagem.
Resolvida a questão, ignorando-o, este condutor retirou a placa TVDE (vi pelo espelho do meu carro) e parou ao meu lado, cuspindo para o vidro lateral da minha viatura com o intuito de me atingir, pondo-se em fuga.
Persegui-o até ao tunel da IC 17, na esperança de me cruzar com agentes da autoridade mas sem sucesso.
Fica a minha reclamação do comportamento repugnante deste individuo.
Viatura renault megane, cor preta, matricula 05-UC-48,
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
UBER
14 de maio 2021
Agradecemos que nos tenha reportado esta situação, Paulo.

No entanto, uma vez que a mesma ocorreu fora do contexto da aplicação não dispomos dos meios necessários para o assistir.

Tendo isto em conta, incentivamos o contacto com as autoridades competentes, sendo que, por motivos de privacidade e proteção de dados, apenas poderemos fornecer informação sobre o motorista mediante uma solicitação directa das mesmas através do e-mail lert@uber.com.

Relembramos ainda que os motoristas são colaboradores independentes, atuando enquanto parceiros da Uber e que as viaturas identificadas com o dístico TVDE poderão operar para qualquer uma das plataformas digitais atualmente disponíveis em Portugal.

Obrigado e até breve!

Hoje a mesma viatura, não sei se o mesmo condutor atravessou-se a minha frente vindo de uma rua que tinha o sinal de aproximação de estrada com prioridade e ainda me ofendeu verbalmente e fez ameaças fisicas.