42.6
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Comunicação de fraude e pedido de reembolso

Sebastião Azevedo apresentou a reclamação
22 de julho 2019
Venho por este meio informar que no dia 16 Julho 2019 detetei uma FRAUDE com a minha conta UBER e com a utilização do meu cartão, e por isso contactei o meu Banco Santander e que de imediato cancelaram o meu cartão de Débito, e me informaram que deveria realizar nesse mesmo dia um Auto de Denúncia na PSP (Anexo 1).
Hoje fui informado pelo meu gestor do banco, que deveria proceder a esta reclamação junto da UBER , e que os valores deveriam ser devolvidos por parte da UBER.
FRAUDE que começou no dia 03 de Março 2019 e termina neste dia 16 Julho 2019, com um total de 271 movimentos no valor de 2 819.35€
Anexo meu extrato bancário onde está explicito que andei de UBER fazendo as viagens e conforme copia (anexo) da minha aplicação, poderão verificar que ainda não realizei nenhuma viagem Uber e só utilizei por duas vezes (anexo) a Uber EATS (9 Abril 34.60€ e 15 Junho 12.70€).
NÃO tendo histórico de viagens UBER, exijo o reembolso urgentemente para o meu IBAN PT50
Acredito que a UBER também é vitima, mas consiga através do utilizador descobrir quem foi a pessoa em questão a clonar os meus dados.
Sou utilizador recente e estou desgastado com esta invasão e falta de cuidado. Do mesmo modo, também acionei o meu banco para reclamar junto desta entidade.
Espero atentamente uma resposta da vossa parte.
Obrigado.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019
UBER
23 de julho 2019
Olá, Sebastião.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção "Ajuda" da sua aplicação ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/riderpt e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado.
26 de julho 2019

Não aceito esta resposta, pois NÃO TENHO nas minhas relações pessoais nenhum Diogo do Porto e NUNCA PARTILHEI meus dados do cartão com nenhuma pessoa.

Vou pedir ajuda ao meu BANCO conforme transmitem, mas estou desgastado com esta situação, vou verificar quais os meios que posso utilizar para reaver o que é meu, pois FUI ROUBADO com a aplicação da UBER e sinto que vocês não estão a querer assumir as vossas responsabilidades.

Atentamente