43.3

UBER - Condução perigosa

Paula Silva
Paula Silva apresentou a reclamação
26 de setembro 2020
Acabei de ser quase albarroada na A22 zona da Guia por um veículo em excesso de velocidade a circular pela direito enquanto eu procedia a uma preparação de ultrapassagem de veículo. A referida viatura ultrapassou pela direita a escassos metros do veículo que eu estava a ultrapassar obrigando me a efetuar uma travagem perigosa. Como senão bastasse continuou a circular reduzindo a velocidade e quando o ultrapassei fui alvo de gestos quer pelo motorista quer pelos restantes ocupantes. Seguiram sempre atrás do meu veículo não respeitando a distância de segurança e sempre com gestos ....
Data de ocorrência: 26 de setembro 2020
UBER
28 de setembro 2020
Olá, Paula.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.
Paula Silva
28 de setembro 2020
Eu não estava a utilizar o vosso serviço. Simplesmente fui ameaçada por um dos vossos "profissionais". Não tenho a APP instalada
UBER
29 de setembro 2020
Agradecemos que nos tenha reportado esta situação, Paula.

No entanto, uma vez que se trata de um acidente que ocorreu fora do contexto da aplicação não dispomos dos meios necessários para a assistir.

Tendo isto em conta, incentivamos o contacto com as autoridades competentes, sendo que, por motivos de privacidade e proteção de dados, apenas poderemos fornecer informação sobre o motorista mediante uma solicitação directa das mesmas através do e-mail lert@uber.com.

Relembramos ainda que os motoristas são colaboradores independentes, atuando enquanto parceiros da Uber e que as viaturas identificadas com o dístico TVDE poderão operar para qualquer uma das plataformas digitais atualmente disponíveis em Portugal.

Obrigado e até breve.