43.3

UBER - Continua encher os clientes com informações erradas

Zuzana Dimitrovova
Zuzana Dimitrovova apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Usei os serviços UBER pela primeira vez no dia 29/6 e ainda não tenho o meu problema resolvido.
O assunto do help que escolhi foi: Preciso de alterar uma informação fiscal de uma fatura
(atualmente já não se encontra disponível).
O help indicou:
“Caso a fatura não tenho sido emitida com a identificação fiscal desejada…poderá solicitar a sua reemissão …”.
Continuando com o help: “não é necessário alterar os dados fiscais na conta utilizador, basta preencher os dados no formulário abaixo da especificação da viagem”.
Apesar das informações claras e simples, não foi suficiente.
Preenchemos por isso “business tax profile”, mas ainda não foi suficiente.
Estavam a insistir em “perfil empresarial", mas não o conseguimos criar porque apenas posteriormente percebemos que não era possível através da aplicação web, apenas aplicação tlm. Visto as instruções estavam claras no sentido que este passo não é necessário, fizemos reclamação.
Entretanto criámos o tal perfil empresário.
Recebemos resposta apenas ontem, que não é possível alterar a fatura, o que contraria toda a informação na altura disponível no site. E indicam que não temos o perfil empresário, o que não é verdade.
Ainda não recuperei do choque. Como é possível que neguem toda a informação que estava disponível no help? Também não conheço outra entidade que não consegue alterar a informação fiscal numa fatura.
Solicitei acesso ao Livro de Reclamações e deram-me acesso ao Livro de Reclamações Eletrónico onde a marca UBER não está registada e assim não se pode inserir a referida reclamação.
A UBER contradiz-se nas suas informações e não resolvem nada: primeiro, não era necessário criar estes perfis, segundo foi possível solicitar a alteração na fatura.
Coloca-se assim a questão essencial. Porque viajar na UBER? Não há diferença significativa no preço, pelo contrário, alguns motoristas pedem um valor absurdo. Há maior segurança? Digo que não. Qualquer pessoa pode registar-se como motorista, onde há garantia que essa pessoa conduz bem?
Vale a pena apoiar um negócio que nem tem origem em Portugal?
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
UBER
5 de agosto 2020
Olá, Zuzana.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.
Zuzana Dimitrovova