Performance da Marca
43.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,9%
Tempo Médio de Resposta
88,7%
Taxa de Solução
18,7%
Média das Avaliações
39,5%
Taxa de Retenção de Clientes
46,1%
Ranking na categoria
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

UBER - Débito indevido

Resolvida
8/10
Ana Moreira
Ana Moreira apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2019
Em sequência da reclamação que fiz ontem com o número 26244919, de uma ocorrência com um motorista da Uber, Patrick com a viatura Nissan Qashqai matricula 23-VV-01, em que reclamava os insultos, a falta de colaboração e as fotografias que tirou aos meus filhos sem a minha autorização após o meu filho ter vomitado, e em que limpei eu o carro deste senhor, com testemunhas que podem comprovar que tudo ficou impecavelmente limpo, recebo hoje um acréscimo à fatura da Uber, que aos 5,56 euros da viagem cobra mais 60 euros.
Não autorizo este débito, e pergunto-me que empresa é esta que não respondeu à minha reclamação mas debita um valor que não sei a que se refere nem procura contactar-me para saber a veracidade da história.
É esta uma empresa credivel?
Não vou pagar este valor e parece-me que para além da queixa à policia contra as fotografias ainda terei que fazer outra de roubo caso o debito vá para a frente.
O que me aconselham?
Obrigada.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2019
UBER
24 de fevereiro 2019
Olá, Ana.

Verificamos que já nos reportou esta situação através da sua aplicação e a mesma encontra-se em análise por parte da nossa equipa de apoio. Deverá receber uma resposta brevemente.

Agradecemos a sua compreensão.

Alguma questão adicional, disponha!

Cumprimentos.
Ana Moreira
25 de fevereiro 2019
Boa tarde,
Em resposta ao vosso email desta manhã, ao qual já dei resposta pela mesma via, volto a escrevê-la aqui e aguardo vossas prezadas noticias.

"Boa tarde caro David,

Tal como vos reportei, para começar o meu filho vomitou devido à má condução do vosso condutor, que para começar devia ser punido e o meu filho deveria ser respeitado e um pedido de desculpas formal é o mínimo do decente.

De seguida, volto a informar que o carro ficou todo impecavelmente limpo por mim, não tendo o vosso motorista ficado impedido de usar a viatura.
Tal como vos informei tenho testemunhas e fotografias de que limpei o carro.

Em anexo envio uma foto da limpeza do banco que me envia no seu email. Vê-se perfeitamente quem o limpou e que ficou completamente limpo. Não há dúvida alguma.
Se necessitarem de outras fotografias da viatura queiram informar-me.

É lamentável que vocês se baseiem em fotografias antes da limpeza, que o vosso motorista tenha feito outras fotografias dos meus filhos de 3 e 5 anos sem minha autorização (é crime).

É ainda inacreditável que a Uber sem me contactar retire do meu cartão de crédito o valor de 60 euros, sem me terem informado sequer a que se referem (esta vossa resposta é feita após a minha reclamação), e sem a minha aprovação. Diria até que é ilegal.

Face ao anteriormente exposto, não só me devem restituir os 60 euros como devem punir severamente este motorista.

Sinceramente, este motorista está a vosso ver a servir bem a imagem da vossa empresa?

Não vos importa a palavra de uma cliente frequente que nunca teve problema algum convosco?

Vejam bem a foto em anexo. O vosso motorista estava de mãos nos bolsos, sem ajudar, e a cliente a limpar o carro dele, e ele ainda ousa usar fotografias anteriores a esta cena triste. A foto foi tirada pelas testemunhas, e pais de alunos do colégio e uma educadora.

Precisam de mais provas de que o motorista está faltar à verdade?

Aguardo a vossa resposta urgente quanto à punição do motorista e a restituição dos 60 euros.

Solicito ainda a identificação do motorista, que só sei chamar-se Patrick, pois tirar fotografia a menores sem consentimento dos pais é crime e devo reportá-lo na policia.

Obrigada,
Mónica Moreira
UBER
26 de fevereiro 2019
Olá novamente, Ana.

Verificámos que a nossa equipa de apoio deu o devido seguimento a esta situação e que a mesma aparenta encontrar-se resolvida.

Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos.
Ana Moreira
Ana Moreira avaliou a marca
19 de março 2019

Resolveu o problema. Contudo deveria ter-me contactado logo que o problema surgiu. Custou-me muito tempo e preocupação. Mas resolveram consideravelmente bem, no final.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
23 de fevereiro 2019

Aconselho-a a ler os termos e condições de utilização do serviço!