43.2
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Débito indevido

Ana Moreira apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2019
Em sequência da reclamação que fiz ontem com o número 26244919, de uma ocorrência com um motorista da Uber, Patrick com a viatura Nissan Qashqai matricula 23-VV-01, em que reclamava os insultos, a falta de colaboração e as fotografias que tirou aos meus filhos sem a minha autorização após o meu filho ter vomitado, e em que limpei eu o carro deste senhor, com testemunhas que podem comprovar que tudo ficou impecavelmente limpo, recebo hoje um acréscimo à fatura da Uber, que aos 5,56 euros da viagem cobra mais 60 euros.
Não autorizo este débito, e pergunto-me que empresa é esta que não respondeu à minha reclamação mas debita um valor que não sei a que se refere nem procura contactar-me para saber a veracidade da história.
É esta uma empresa credivel?
Não vou pagar este valor e parece-me que para além da queixa à policia contra as fotografias ainda terei que fazer outra de roubo caso o debito vá para a frente.
O que me aconselham?
Obrigada.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2019
UBER
24 de fevereiro 2019
Olá, Ana.

Verificamos que já nos reportou esta situação através da sua aplicação e a mesma encontra-se em análise por parte da nossa equipa de apoio. Deverá receber uma resposta brevemente.

Agradecemos a sua compreensão.

Alguma questão adicional, disponha!

Cumprimentos.
25 de fevereiro 2019
Em resposta ao vosso email desta manhã, ao qual já dei resposta pela mesma via, volto a escrevê-la aqui e aguardo vossas prezadas noticias.

"Boa tarde caro David,

Tal como vos reportei, para começar o meu filho vomitou devido à má condução do vosso condutor, que para começar devia ser punido e o meu filho deveria ser respeitado e um pedido de desculpas formal é o mínimo do decente.

De seguida, volto a informar que o carro ficou todo impecavelmente limpo por mim, não tendo o vosso motorista ficado impedido de usar a viatura.
Tal como vos informei tenho testemunhas e fotografias de que limpei o carro.

Em anexo envio uma foto da limpeza do banco que me envia no seu email. Vê-se perfeitamente quem o limpou e que ficou completamente limpo. Não há dúvida alguma.
Se necessitarem de outras fotografias da viatura queiram informar-me.

É lamentável que vocês se baseiem em fotografias antes da limpeza, que o vosso motorista tenha feito outras fotografias dos meus filhos de 3 e 5 anos sem minha autorização (é crime).

É ainda inacreditável que a Uber sem me contactar retire do meu cartão de crédito o valor de 60 euros, sem me terem informado sequer a que se referem (esta vossa resposta é feita após a minha reclamação), e sem a minha aprovação. Diria até que é ilegal.

Face ao anteriormente exposto, não só me devem restituir os 60 euros como devem punir severamente este motorista.

Sinceramente, este motorista está a vosso ver a servir bem a imagem da vossa empresa?

Não vos importa a palavra de uma cliente frequente que nunca teve problema algum convosco?

Vejam bem a foto em anexo. O vosso motorista estava de mãos nos bolsos, sem ajudar, e a cliente a limpar o carro dele, e ele ainda ousa usar fotografias anteriores a esta cena triste. A foto foi tirada pelas testemunhas, e pais de alunos do colégio e uma educadora.

Precisam de mais provas de que o motorista está faltar à verdade?

Aguardo a vossa resposta urgente quanto à punição do motorista e a restituição dos 60 euros.

Solicito ainda a identificação do motorista, que só sei chamar-se Patrick, pois tirar fotografia a menores sem consentimento dos pais é crime e devo reportá-lo na policia.

Obrigada,
Mónica Moreira
UBER
26 de fevereiro 2019
Olá novamente, Ana.

Verificámos que a nossa equipa de apoio deu o devido seguimento a esta situação e que a mesma aparenta encontrar-se resolvida.

Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos.
Ana Moreira avaliou a marca
19 de março 2019

Resolveu o problema. Contudo deveria ter-me contactado logo que o problema surgiu. Custou-me muito tempo e preocupação. Mas resolveram consideravelmente bem, no final.

Ver perfil de
23 de fevereiro 2019

Aconselho-a a ler os termos e condições de utilização do serviço!