43.3
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Emissão de faturas com nif

Sofia Castro apresentou a reclamação
7 de maio 2019

Nunca recebi qualquer fatura com o meu NIF apesar de já ter atualizado os dados na plataforma, verificado novamente, solicitado dados específicos por fatura e NADA.
O apoio ao cliente no site não resolve. Informam que entrarão em contacto e passado um mês continuo sem resposta. Caso não seja resolvido de imediato não utilizarei mais a plataforma e apresentarei queixa junto da AT. Receber uma fatura relativa a cada serviço é um direito básico do consumidor.

Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Olá, Sofia.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado.
8 de maio 2019
Já entrei e a resposta que recebi foi apenas o envio de uma fatura. Respondi enviando inclusivamente um print screen mostrando como o sistema diz que não há faturas disponíveis das minhas viagens. Caso não entrem me enviem resposta não vejo alternativa a apresentar reclamação junto da AT por recusa em entregar fatura pelos serviços prestados.
Olá, Sofia.

No seguimento do seu contacto junto da nossa equipa de apoio, foi-lhe solicitado que concluísse uma acção na sua conta para que possamos proceder ao envio das facturas com o NIF que nos indicou.

Por favor, queira responder ao email enviado pela nossa equipa de apoio após seguir as instruções anteriormente indicadas.

Melhores cumprimentos.
9 de maio 2019
Desde 21 de Março, já fiz 5 reclamações na vossa plataforma e tenho guardados os registos. Já atualizei os dados e voltei a fazer novo pedido de faturas. Se se dessem ao trabalho de ir ver o processo, veriam que o meu NIF consta do meu perfil há meses. As faturas continuam sem ser emitidas.
Não estou a pedir nenhum desconto, regalia ou compensação! Estou apenas a exigir que cumpram a lei. Dei-me ao trabalho de ir ler a lei aplicável ao vosso serviço e se não me disponibilizarem as faturas TODAS dos últimos dois meses até ao final da semana não terei alternativa a apresentar queixa junto do IMT por incumprimento do n.º 8 do artigo 15 da Lei n.º 45/2018, sancionado pelo artigo 25, n.º 1, al. q). Volto a dizer que só quero as faturas correspondentes ao serviço que paguei.
10 de maio 2019
Olá novamente, Sofia.

Verificámos junto da nossa equipa de apoio que, apesar de ter um perfil empresarial criado na sua aplicação, a informação fiscal do mesmo encontra-se em falta. Para que as facturas possam ser enviadas com a informação que indiciou, é necessário que complete esse perfil.

Os detalhes de como o fazer estão nas respostas enviadas pela nossa equipa de apoio. Por favor, queira seguir estes passos e posteriormente indique à nossa equipa de apoio para que as facturas sejam enviadas de imediato.

Agradecemos a sua colaboração.