43.1
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Especulação de preços

Jordão Nazaré apresentou a reclamação
31 de dezembro 2018 (editada a 4 de janeiro 2019)
Desde que foi implementada a nova forma de taxar as viagem com este serviço, a uber tem especulado com os preços das viagens. É calculado na maioria das vezes o caminho mais longo e mesmo que se faça uma rota mais curta seja em km, tempo ou ambos, é sempre taxado o valor inicialmente "contratado". A mesma viagem que faço regularmente, que variava entre os 5€ e os 6.50€ agora tem um custo nunca inferior a 8.50€ e até 9.60€ pois é cobrado sempre o valor de uma rota inificaz, mesmo que eu não a cumpra.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2018
UBER
1 de janeiro 2019
Olá Jordão,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/h/1e77a74f-3e88-49a4-a44d-70562a7bcd4c - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
1 de janeiro 2019

Já tenho estado em contacto com o vosso customer service e diga-se de passagem que é péssimo.
Basicamente limitam-se a catalogar o tipo de reclamação e a responder com textos pré definidos.
Mais, recusam-se a indicar-me qual a distância percorrida e qual foi o custo por km nas viavens que reclamo. Algo que deveria ser obrigatório constar nos recibos!
O que começou por ser uma alternativa e um serviço de excelência, começa a tornar-se banal, incoerente e ainda mais duvidoso no que toca à legalidade das práticas utilizadas.
UBER
6 de janeiro 2019
Olá Jordão,

Poderá verificar as informações que refere no recibo que recebeu no endereço de e-mail associado à sua aplicação.

Qualquer questão adicional não hesite em contactar através de https://help.uber.com/h/1e77a74f-3e88-49a4-a44d-70562a7bcd4c
Jordão Nazaré avaliou a marca
14 de março 2023