43.1
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Falta de pagamentos

Teófilo Martins apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
A uber deixou de pagar ao parceiro as viagens que recebe. Passaram 4 semanas desde o último pagamento semanal. Os contactos trocados são hilariantes pois nenhuma mensagem da Uber justifica a gravidade da situação ao ponto de suspender os pagamentos ao parceiro. Os documentos que estavam atualizados foram até reenviados e revalidados! Os dados todos confirmados! Na ultima mensagem a uber diz que "parece ser um problema temporário"... Já não têm mais desculpas válidas. É muito grave o que está a acontecer! O acumular de despesas com a parceria pode tornar insustentável a continuação da atividade. Sobretudo no contexto atual em que tivemos uma redução de serviço enorme devido aos efeitos da pandemia e ainda no mesmo ano em que a própria Uber baixou o rendimento dos parceiros com a sua redução de tarifas em Janeiro! Esta situação não pode continuar! Estamos no ponto de rotura!
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
UBER
29 de setembro 2020
Olá, Teófilo.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.
29 de setembro 2020
A situação já tinha sido exposta pela app. Fui ver novamente e deparei-me com mais uma mensagem hilariante da uber a indicar que um outro documento não estaria em condições. Essa afirmação é falsa por 2 motivos: 1º se o documento não estivesse aprovado eu não poderia trabalhar, no entanto o bloqueio foi só dos pagamentos mas mantêm a conta parcialmente activa para eu continuar a dar-vos dinheiro... 2º este documento sempre esteve activo desde que iniciei a parceria e até agora, neste momento se encontra activo, conforme print que adicionei à mensagem na app. Portanto a situação encontra-se pendente de resolução urgente da vossa parte. Terei que recorrer a outras instâncias?
8 de outubro 2020
Após persistência com troca de mensagens diariamente, esta segunda feira o montante foi pago! Considero que é absolutamente lamentável a comunicação da Uber com os parceiros assim como a retenção de valores.
Apesar de o valor ter sido reposto com o atraso de 1 mês não recebi qualquer contacto que justificasse com sentido a situação que aconteceu. As mensagens da uber na maioria eram hilariantes e referiam situações com a documentação que não correspondiam à verdade. Continua a exigir uma explicação e a garantia que tal situação não volta a ocorrer? Como é que poderei trabalhar tranquilo com esta plataforma? Quem se responsabiliza pelo prejuízo de 1 mês?
Teófilo Martins avaliou a marca
25 de dezembro 2020

Muito má para os parceiros e motoristas

na mesma situação. Ora desculpa de problemas técnicos, ora desculpa de sócios que não existem... Agora refugiam se na norma europeia de branqueamento de capitais uma norma de 2019 mas que acham no direito de suspender a totalidade dos rendimentos neste periodo critico que atravessamos... é lamentável isto

Estou na mesma situação, 31 dias hoje, sem receber um cêntimo e sem nenhuma explicação plausível da uber para o problema! Lamentável ?