43.3

UBER - Falta de profissionalismo

João Abel
João Abel apresentou a reclamação
7 de julho 2020
A relação mantida, entre os condutores da Uber presentes na área de serviço do Aeroporto de Faro e os moradores na área de montenegro, devia ser alvo de um experimento social.
Se vive em Montenegro, Faro e precisa de pedir um Uber para a Praia de Faro irá ver os condutores a recusar inúmeras vezes os pedidos e mesmo quando aceitam ficam parados perto da zona do Aeroporto. Porquê? Porque tudo o que interessa é viagens para as localidades mais distantes.
Para quem não sabe como funciona o sistema de “Fila” para os seus condutores, estes precisam de estar, penso que num raio de 2-3 quilómetros para receber pedidos do aeroporto. Isto faz com que estes condutores , extremamente profissionais diga-se, ao receberem um pedido e aceitarem conseguem ver o destino da viagem e caso esta não seja do seu agrado (viagens de pouco valor monetário) procedem então a recusar ou até mesmo a ficar parados à espera que o cliente recuse.
É claro que isto é um comportamento inadmissível por parte dos condutores, mas são estes apenas uma parte do problema, pois uma empresa que passado meses não resolve este problema gravíssimo (após queixas na app as únicas respostas que tive foram automatizadas) que não terá qualquer interesse em satisfazer os seus consumidores. Tantas as coisas que poderia acrescentar sobre esta situação...
Quero deixar claro, que tal como tive estes variados casos, já tive atendimentos espectaculares e rápidos, mas que em nada ajudam se casos como este do Aeroporto de Faro continuam a acontecer.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
UBER
7 de julho 2020
Olá, João.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado e até breve.