43.2
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Falta de suporte em situação de emergência em tempo útil

Wella apresentou a reclamação
21 de maio 2022
Apanhei um Uber no dia 19 de Maio de 2022 do UBBO para o Colombo e, acabei perdendo no Uber a minha mochila com tudo o que tinha. Dinheiro, quase mil Euros, cartão de crédito, cartão de débito, passaporte, jóias, toda a minha documentação e muito mais. Tentei contactar o motorista sem êxitos
Entrei imediatamente em contacto com a Uber que, apesar da urgência do caso uma vez que eu me encontrava literalmente na rua, sem dinheiro, cartões, documentos ou um teto, disse que tinha de esperar 24 horas para falar com o motorista. Apesar da minha insistência, 24 horas depois, a Uber envia-me um e-mail a informar que o motorista ainda não havia entrado em contato com eles para que eles me pudessem pôr em contacto e que deveria aguardar "Mais Outras 24 Horas" até o motorista entrar em contato. É inadmissivel que a Uber não tenha podido contactar o seu próprio parceiro motorista! É inadmissivel que numa situação de emergência, a Uber simplesmente exija que se espere horas intermináveis, sem dar a conhecer exactamente os passos que deu para tentar resolver a questão, que não se baseiem só em "tentar contactar o motorista e não conseguir."

Estou praticamente a implorar a Uber que resolva a questão e que me dê ao menos o telefone do motorista e a matrícula do carro, para que eu possa fazer alguma coisa mas a Uber simplesmente não diz nada em relação a isso. Pelo amor de Deus, num desespero desses acho que a Uber deveria no mínimo dar algum suporte...sigo desamparada, nem documentos, cartões ou dinheiro, passaporte, porque tenho tudo na mala que ficou com o motorista do Uber. Estou ilegal no país porque meu passaporte também está na mochila.

Ajudem-me por favor.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
UBER
22 de maio 2022
Olá, Wella.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
22 de maio 2022
Caros senhores,

Eu não faço nada mais para além de contactar-vos e contactar a polícia desde que perdi tudo o que tinha na vida por falta da vossa vontade em ajudar prontamente, apesar de serem vocês os donos do aplicativo Uber e apesar do meu desespero e informação da gravidade da situação! Informei os tudo nos primeiros 15 minutos mas vocês preferiram dar tempo ao malfeitor e esperar mais de 24 horas para agirem, e ainda pediram-me para ter calma. E agora?

Desde que postei a presente reclamação, contactei-vos mas do que 4 vezes, seja por e-mail, seja pelo aplicativo na secção ajuda. A Uber "limpou as mãos" como quem diz, "o problema é seu!" A única coisa que fez, foi perguntar ao motorista se está com os meus mais de mil Euros em dinheiro, as minhas jóias e toda a minha documentação e, quando ele, (como era de esperar), disse que não, vocês apenas me informaram que o motorista disse que não, sem se darem ao trabalho de analisar, investigar o que ele fez a seguir, se parou de trabalhar para festejar o tesouro gratuito que encontrou, se continuou a receber passageiros, quem levou a bordo de seguida, nada. Pelo comportamento estranho do motorista após o meu desembarque, eu tenho a certeza de que ele fez tudo conscientemente porque, ele acendeu as luzes do carro e ficou olhando para o banco de trás em que eu estava. Olhou para mim, disfarçou e foi embora. Há câmeras de vigilância do Colombo que podem confirmar que ele deixou-me e ainda permaneceu aí lutando com a sua consciência até que a maldade venceu e ele se foi com bens e valores avaliados em 5 mil euros, numa corrida de menos de 4 euros... Nunca pensei que o suporte da Uber fosse isso. Sinceramente!
5 de junho 2022
Até agora está tudo igual. Claro que a Uber mantém a sua postura desde o início. Que nem a Uber nem o motorista se responsabiliza por coisas deixadas no carro. O suporte que a Uber deu nesse caso, o que a Uber considera suporte, é ter me deixado angustiada sem teto, dinheiro, cartões, sem as minhas jóias ou documentos num país estrangeiro, porque tinha de esperar "mais de 24 horas" para entrar em contacto com o motorista.

Informei a Uber que era uma situação de emergência, informei a minha situação, mas eles mantiveram a postura. Em momento nenhum pude falar com o motorista, nem por meio do aplicativo logo depois do sucedido. Claro que ele estava a festejar o tesouro que encontrou e a Uber, sempre tranquila. Por favor, não passem pelo que estou a passar, porque este é o suporte da Uber.
19 de junho 2022
Até ao momento, continuo sem os meus bens, sem documentos e não sei de nenhum passo dado pela Uber. Se é que deu algum. Infelizmente.
17 de julho 2022
Continuo aguardando.
14 de agosto 2022
Muita tristeza!
12 de setembro 2022
Segue o Processo.

A Uber continua como desde o início... não faz absolutamente nada...aconteceu comigo, pode acontecer a qualquer um...deixar de prestar auxílio numa situação urgente como esta, sob alegação de só o poder fazer depois de 48 horas. Inconcebível!!!

Simplesmente inconcebível!
10 de outubro 2022
Infelizmente não houve resolução alguma mas tenho certeza de que vai haver em breve.

Em tudo isso aprendi que, estamos por nossa conta e risco quando acontece alguma situação anormal durante o percurso com a Uber, como aconteceu comigo.

Muito triste
24 de outubro 2022
Sigo aguardando e confiando que a justiça me ajude a resolver e que a Uber faça a sua parte.
7 de novembro 2022
Continua tudo igual. Continuo aguardando que seja feita a justiça! Espero que a Uber colabore.
Wella avaliou a marca
26 de dezembro 2022

A Uber foi uma decepção para mim.